Russ Meyer por John Waters (Agora ricamente ilustrado!)

6
John Waters citou Good Morning... and Goodbye! (1967 de Russ Meyer) naquela lista de 10 filmes que gostaria de ter numa possível coleção de fitas. Publiquei a ela traduzida em janeiro, clique aqui para ler.

Tive a oportunidade de assistir à referida maravilha da sétima arte só agora. E simplesmente PRECISO compartilhar como você alguns frames do filme nas essenciais palavras de Waters.

Lá vai:
"Você vai precisar de uma babá", rosnavam os anúncios para essa pouco conhecida obra-prima de Russ Meyer, um filme que contém talvez os diálogos mais hilariamente nojentos de qualquer de seus filmes. Escrito por um dos meus roteiristas favoritos, Jack Moran (Faster, Pussycat! Kill! Kill!).

A estrela de Good Morning é Alaina Capri, a mais excitada de todas as regulares atrizes strippers, dançarinas, e top-heavy loucas de Meyer.

Na cena mais memorável, senhorita Capri é tão agressiva com fome de homem, qualquer homem, que ela dirige totalmente nua sob um casaco de vison em um Cadillac conversível para um canteiro de obras, e se inclina sobre a buzina até que um dos homens grotescos aproxima-se dela.

Também estrelado pelos Liv Ullmann e Max von Sydow do repertório Meyer, Haji e Stuart Lancaster.
Stuart Lancaster interpreta um velho sujo com tanta convicção que você pode ouvi-lo salivando mesmo quando ele não está na tela.

Haji, a mais versátil das mulheres Meyer, pode mudar de uma ninfa exóticas a uma vadia jogando canivete em um piscar de olhos. Na vida real Haji é a caçadora de talentos para Russ e é responsável por descobrir algumas de suas atrizes mais incrível - Tura Satana, Kitten Natividad, e Erica Gavin. Haji é a prova viva de que as mulheres Russ Meyer eram melhoreres do que tudo o que possa estar no Screen Actors Guild.

Veja também:
10 fitas que John Waters desejou ter em casa
Como vestir uma vixen do Russ Meyer
Russ Meyer - Quando o cinema tinha mais peito


[Ouvindo: The Captain of Her Heart – Double]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Estava lendo um post que tu fez sobre a "fofa" da Sean Young e encontrei esse video dela, um auto-retrato com câmera haha http://www.youtube.com/watch?v=qGMKsgDs0uw

    ResponderExcluir
  2. Miguel,tenho vontade de resgatar todos esses chutados por hollywood e fazer um filme.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, todo mundo tem. Até me novela.

    Tantas que vão ficando esquecidinhas pelo caminho.

    ResponderExcluir
  4. As fotos me lembraram de uma reportagem publicada numa antiga Penthouse (antes de virar aquela putaria franciscana); fui lá checar para ver se falava desse mesmo filme, mas não, a Penthouse fez fotos da filmagem de 'Vixen'.

    ResponderExcluir
  5. Refer, putz, que legal! Devem ser fotos raras.

    Meyer tinha uma estética própria. Muito curioso o cara se auto parodiar ou parodiar o erotismo ou sei lá.

    ResponderExcluir
Postar um comentário