Pequenos brilhantes

0
Como geralmente acontece, The Midwich Cuckoos voltou às livrarias numa edição com capa referente a Village of the Damned, adaptação cinematográfica. O filme foi chamado aqui de A Aldeia dos Amaldiçoados.

O pequeno grande filme inglês de 1960 (dirigido por Wolf Rilla) ajudou a abrir a caixa de pandora para criancinhas retratadas no cinema de forma não tão doce como o habitual. Mesmo servindo de analogia política social, a fria artificialidade delas não precisa de maiores profundidades para impressionar.

George Sanders, que não poderia ficar fora da capa, é o selinho de credibilidade para quem encarava ficção científica apenas como entretenimento barato. As telas estavam inundadas de monstros cósmicos vindos do Espaço Sideral.

Como era de se esperar, recebeu um remake em 1995 com resultado bem diferente. Veja a comparação clicando aqui.

O título do romance faz referência ao hábito dos cucos de botar ovos em ninhos de outras aves, para que estas cuidem de seus filhotes. Cucos (danadinhos) já nascem naturalmente estranhos no ninho.

A capa é um oferecimento Covers etc

Veja também:
Sci-Fighter! Crianças amaldiçoadas
Quando o chinelo não surte efeito
Essa garota é uma peste!


[Ouvindo: Bongolia – The Incredible Bongo Band]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)