quarta-feira, 14 de março de 2012

Marilyn da Cinecittà

Finalista do Miss Universo 1959, Maria Grazia Buccella é aquele tipo de moça cuja beleza a empurrou ao cinema, TV e música. Com talento discutível, apelou sobretudo à sensualidade.

Buccella foi uma espécie de Gretchen italiana, embora tenha se aposentado faz tempo e tenha trabalhado com cineastas de renome como Vittorio De Sica e Mario Monicelli. Teve ainda a oportunidade de contracenar em pequenos papeis ao lado de nomes como Peter Sellers, Vittorio Gassman e Barbara Steele.

Por ter interpretado muitas vezes o tipo sexy e ingenuo, os mais entusiasmados a chamavavam de Marylin da Cinecittá! Atraiu, claro, uma legião de fãs.

Poderia ter dado uma guinada se não tivesse perdido o papel de Domino Derval, Bond Girl de 007 Contra a Chantagem Atômica (Thunderball, 1965 de Terence Young). Seria a grande chance de se destacar no cinema internacional.

Pouco antes de praticamente se aposentar das telas em 1979, posou nua para a Palymen. Depois se restringiu a cantar coisas como Avanti Un Altro de 1981 que você ouve no player ou clicando aqui.

Pelo menos em termos de gemidos e sussurros Buccella é igualzinha à nossa Rainha do Rebolado. Ah, sim! E na música que parece ser mero pretexto para sua desenvoltura cênica.

As imagens são um oferecimento Brasato Avvelenato


2 comentários:

Leticia disse...

"Buccella"! Adorei!

Ai se Gretchen não tivesse sido tão infeliz na escolha do nome!

Miguel Andrade disse...

Letícia, como não parar pra prestar atenção em quem se chama Buccella? Um encanto!

Related Posts with Thumbnails