Entendendo a piada anos depois

4
Peter Cushing em A Maldição de Frankenstein (The Curse of Frankenstein, 1957 de Terence Fisher)
Peter Cushing em Top Secret – Super Confidencial (Top Secret, 1984 de Jim Abrahams, David Zucker, Jerry Zucker)

Brilhantismo: Peter Cushing se autoparodiando em Top Secret! Ok, precisava ter assistido antes ao filme de terror da Hammer pra achar graça...

Como foi o primeiro terror do estúdio, um tremendo sucesso que promoveu Cushing internacionalmente, bastante gente deve ter entendido a piada. O resto achava uma bizarria qualquer.

No meu caso, lembrei da comédia 80’s quando vi (já adulto) a estreia do ator como Frankenstein. Esse filme não foi lançado em VHS ou exibido na TV enquanto eu era adolescente.

Pra ser sincero, por muito tempo ele era só o tiozinho de um olho gigantesco de Top Secret. Santa ignorância...

Veja também:
Olhos flutuantes de Ted Raimi
Daryl Hannah dirigindo no deserto


Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Acredite nobre amigo, você não está sozinho. Até ler seu post, achava o mesmo! Obrigado por me fazer entender e rir ainda mais com esse clássico do nonsense pastelão!

    ResponderExcluir
  2. Deniac, não falei? Pra nossa geração o filme da Hammer era raro.

    Saiu em DVD pela Warner faz um tempinho. Foi só aí que assisti.

    ResponderExcluir
  3. Tb foi o Grand Moff Tarkin de "Star Wars" onde contracenou com o David "Darth Vader" Prowse, que já foi o Monstro de Frankenstein na Hammer (foi até vc mesmo que relembrou o fato aqui neste blog)

    ResponderExcluir
  4. Elemesmo, pois é! A filmografia dele é gigantesca!

    ResponderExcluir
Postar um comentário