O menininho que sabia demais

0
1:45:16 - Intriga Internacional (North by Northwest, 1959 de Alfred Hitchcok)
1:45:18 - Intriga Internacional (North by Northwest, 1959 de Alfred Hitchcok)

...Ou como aparecer mesmo fazendo figuração num cena com dois grandes astros! Vejo e revejo esse filme por anos e jamais notei no que o garoto ali ao fundo faz.

Como a sequencia foi ensaiada muitas vezes, na hora de filmar o menino (de costas para a ação) tapa os ouvidos assim que Eva Marie Saint tira o revolver do bolso, segundos antes do disparo. Após o trio, em outro ângulo, ele está normal.

A própria atriz comenta o suposto erro em entrevista ao jornalista Greg Garrett. Suposto porque Hitchcock era minucioso, e o povo (segundo a própria) especula tanto por significados ocultos sem seus filmes, que nunca se sabe.

“Será que Hitch viu aquilo e decidiu manter, e é por isso que estou falando disso? Ou será que ele viu e tínhamos somente aquele único dia em Dakota do Norte e não poderíamos retornar e por isso ele deixou ali? Nunca saberemos. E isto é Hitch.” Incluo aí a possibilidade da preguiça, porque não?

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)