Notícias além da imaginação

6
Não sei o que é mais bizarro nesta foto da Reuters publicada na Folha de hoje (31). Trabalhadores belgas se manifestando tal e qual gente como a gente, ou por acidente reproduzirem a imagem abaixo:

Cena da série Além da Imaginação (The Twilight Zone, 1959 -1964) tão célebre que mesmo quem não assistiu já viu alguma outra referência a ela. Uma sociedade que usa máscaras medonhas que ao tirá-las possuem expressão igual.

“The Masks” é o 154º episódio, pertencente á 5º temporada que foi ao ar pela primeira vez em 1964. A direção foi da atriz Ida Lupino, revolucionária estrela glamorosa de Hollywood que não se conformou em ficar apenas à frente da câmera.

Quanto aos belgas, fica aí uma sugestão aos manifestantes brasileirinhos. Nariz de palhaço já deu faz tempo, né?

[Ouvindo: Not Another Drugstore (Planet Nine Mix) – The Chemical Brothers]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Ahá, te peguei! Na foto não são belgas. São portugueses.

    ResponderExcluir
  2. Letícia, mas na legenda estava "belgas", não?

    ResponderExcluir
  3. Não vi no orig., não dá pra ver legenda. Mas o lead fala numa reunião em Bruxelas, não sei se reuniu gente lá ou se portugueses se mobilizaram em torno dela em Portugal mesmo. Me pareceu que há um cartaz na foto em português. Mas pode ser um olho do jornal.

    Retirando o que disse...

    ResponderExcluir
  4. Letícia, chequei de novo a legenda. Está mesmo como "belgas" lá.

    ResponderExcluir
  5. Até no filme "Batman - Cavaleiro das Trevas" pode se dizer que há uma referência a esse episódio, pois o Coringa vai assaltar o banco usando uma máscara de palhaço e quando ele tira a máscara...

    ResponderExcluir
  6. Thiago, verdade... Mas esse filme foi tão esquecível pra mim que não me lembrava!

    ResponderExcluir
Postar um comentário