Folha publica cartum histórico!

2
O caderno Ilustrada da Folha de São Paulo de hoje (23) reproduziu o lendário crossover entre os personagens de Osamu Tezuka e Mauricio de Sousa. Originalmente o desenho foi publicado em 1989 nas revistas Turma da Mônica em homenagem ao japonês que havia falecido.

A notícia de hoje (que não menciona o fator histórico da imagem) é sobre um novo encontro entre os personagens a ser publicado nos quadrinhos da Turma da Mônica Jovem. Segundo o empresário, é a primeira vez que a Tezuka Produções autoriza a reutilização de seus personagens por terceiros.

Maurício de Sousa teve a oportunidade de conhecer pessoalmente Osamu Tezuka, considerado o pai do mangá. O brasileiro chega a ser citado na biografia oficial, produzida pelo estúdio japonês.

Foi a partir do emotivo desenho em que Tina, Cascão, Cebolinha consolam Kimba, Astro Boy e Safire que muitas crianças da década de 80 no Brasil tiveram o primeiro contato com o mestre Tezuka, ou, passaram a presta atenção à sua importância. Eles pertenciam ao Imaginário de uma geração anterior

Mais tarde, quando perdemos Charles Shulz (criador de Snoopy), Jim Davis (criador de Garfiled) promoveu um encontro semelhante. Relembre clicando aqui.

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Nossa, lembro dessa imagem. Linda! Minha infância foi uma overdose de Turma da Mônica.

    ResponderExcluir
  2. Glauco, a minha também! Sou uma das crianças que passou a prestar atenção a Tezuka a partir daí.

    Cá pra nós, se filhos eu tivesse, não os deixaria ter acesso a Turma da Mônica. Mercenarismo tem limites!

    Acho absurdo a postura do "artista" em licenciar seus personagens pra qualquer quinquilharia.

    ResponderExcluir
Postar um comentário