segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Uma cilada para Beverly Sutphin

Apenas agora tive a oportunidade de assistir a Uma Cilada Para Roger Rabbit (Who Framed Roger Rabbit, 1988 de Robert Zemeckis) com o áudio normal. Mesmo em VHS a maioria das cópias disponíveis eram dubladas.

Um pecado! Um pecado! Kathleen Turner como a voz de Jessica Rabbit é um atrativo a mais.

Quando não era comum super estrelas emprestando a voz a desenho animado. E em 1988 Turner ainda era super estrela!

Não creditaram o trabalho a ela, pra fazer um charme, dando verossimilhança a personagem que até chegou a ser coelhinha (!!!) da Playboy, mas... É evidente que é Kathleen Turner!

Assim como também fica claro que cantando não é ela! Ouve-se a voz muito mais suave de Amy Irving, então senhora Spielberg.

E preciso confessar que também não assisti com áudio bom até agora porque tenho antipatia com o personagem principal. Bacanas as referências ao cinema e à animação 40’s coisa e tal, admiro o trampo técnico do caramba, mas aquele coelho é muito chato!


2 comentários:

Alex Gonçalves disse...

Engraçado que, embora eu tenha assistido "Uma Cilada Para Roger Rabbit" pela primeira vez quando tinha meus cinco ou seis anos (VHS em áudio original), sempre associei Kathleen Turner à Jessica Rabbit.

Uma curiosidade no campo de dublagens que nem todo mundo sabe é Debra Winger como a dubladora do famoso "E.T." de Spielberg.

Miguel Andrade disse...

Alex, e eu jamais achei o VHS com audio original pra comprar! Fiquei sem exatamente por isso.

Related Posts with Thumbnails