Tem como não amar tudo isso?

11
Poucos usos indevidos de uma marca devidamente registrada me fazem rir mais do que o dos Golden Arches. Sacra propriedade do McDonalds, rei dos sandubas emborrachado, desde 1962.

A foto aí eu tirei em Itapeva, sul do estado de São Paulo. Mas poderia ser qualquer cidadezinha do Paraguai, ou qualquer outro país com fama de desrespeito a propriedade intelectual, né?

E além do êmi alheio a fonte de todo o resto me deixou confuso. Seria um restaurante de comida asiática?

[Ouvindo: Eu Sou Psicodlico – Serguei]

Postar um comentário

11Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. E ai Miguel, chegou a fazer um lanchinho lá?

    ResponderExcluir
  2. Ed,Não! Mas mandei parar o carro pra tirar a foto! "Para! Para!" Hahaha!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu, sobre o filme que lhe perguntei se chama The Desperate Hours (Horas de Desespero)1955, com H. Bogart...FELIZ 2012,2013,2014...E o quanto se perdurar.

    ResponderExcluir
  4. Mauro, é um que começa com ele fugindo da cadeia dentro de um latão? Comecei assistindo um dia no TCM, mas dai, era dublado e deixei pra ver em outra oportunidade.

    Abraços, feliz 2012, 2013, etc. também! :))

    ResponderExcluir
  5. A rede McDonalds abriu no começo dos anos 50 (li isso em um livro há menos de um mês) — e a marca-símbolo só apareceu 10 anos depois? Tá certo isso? Estranho.

    ResponderExcluir
  6. Refer, pois é. O logo não foi criado ao mesmo tempo que o sanduíche.

    ResponderExcluir
  7. E o arco do Niemeyer na Sapucaí? Quem lembra disso?

    ResponderExcluir
  8. Letícia, mas aquilo é tipo um bumbum de biquine, não?

    ResponderExcluir
  9. Nem sei se foi nisso que Niemeyer pensou. Ele só pensa naquele mais do mesmo dele. Mas na época se falou muito da semelhança com o logo do McDonalds.

    E eu lembro, quando eu morava no Tatu on Foot e passava de ônibus pelo Brás, havia uma loja de saldão chamada "Reef" que usava tipologia do cigarro Free. Vai ver as letrinhas sobraram de algum festival...

    ResponderExcluir
  10. O que mais tem é isso na área da publicidade. Me cansei de ver e anotar exemplos.

    Um mais recente, que tem me incomodado, é de um dj daqui de BH que copia não somente as bases musicais de um famoso dj israelense; como também o estilo das fotos e até a fonte tipográfica que o dj internacional usa. Chega me impressionar por tamanha falta de caráter. Mas ele não está nem ligando..... Ai, com casos como esse, aprendi que enquanto eu fico incomodado, achando injustiça, que fez o uso "por sacanagem" o fez para ser sacana mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Letícia, Nyemer só pensa em colocar concreto sobre concreto!


    Ah, desconheci o tititi que vinha lá da sapucaí na inauguração! hahaha

    Daniel, todo caso pra mim é sacanagem... E falta de amor próprio!

    Não consigo me imaginar bancando o gostosão com material alheio. Sou muito orgulhoso pra isso.

    ResponderExcluir
Postar um comentário