Santo ie-ié-ié!

8
Batman e Robin terão que desvendar o maior mistério de sua carreira. Qual dos integrantes do famoso quarteto inglês estaria morto?

A principal pista está na capa do mais novo disco deles. Beatles? Twists! Que a DC Comics não é boba nem nada.

Mas não perdeu a oportunidade de tirar uma lasquinha na lenda envolvendo a foto de Abbey Road, lançado em 1969. O nome do suposto twist morto é Saul, o beatle era o Paul!

O blog Beatles Forever tem a historia completa que faz referência ao mistério que grilou toda a patota daquele tempo. Como é o disco deles que mais vendeu imagino que o gibi não deve ter feito feio nas bancas.

[Ouvindo: The Dum Dum Diddy – Goodies]

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Boa descolada. Nunca soube que o tema havia sido explorado no Batman. Nem na enciclopedia do Batman do Silvio Ribas isso foi citado — e merecia um verbete, por que não?

    A história/ tema/ mistificação/ conspirata 'Paul Is Dead' é interessantíssima. Há um filme (sueco, acho) em que o tema entra numa história ficcional. Nunca vi o filme, acho que não entrou no circuito normal.

    ResponderExcluir
  2. Refer, super interessante. Curto muito estes reflexos de algo que era conhecido popularmente.

    Será que nãos e encontra esse filme por aí?

    ResponderExcluir
  3. Não sei.

    Foi exibido numa Mostra de Cinema, por volta de 2005. O filme é europeu, mas não é inglês. O diretor foi entrevistado pela Folha.

    ResponderExcluir
  4. Refer, mas a gente acha de tudo nessa web! Mundão de meu Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Segundo IMDB (apelei) é alemão: http://www.imdb.com/title/tt0232293/

    ResponderExcluir
  6. Agora fui atrás, li o sumário. O filme é esse mesmo e é de 2000. Tinha a impressão de ele ser mais recente, não sei por quê. Idade pesa, estou cada vez pior.

    Tenho um único disco dos bítols 'Songs & Pictures', da VeeJay, raro pra caraio. Tenho ouvido as gravações stereo remasterizadas e não tenho gostado nada — aparecem todas as imperfeições.

    A parte instrumental/vocal da banda era meia-boca.

    ResponderExcluir
  7. Refer, entrei numa discussão loooonga outro dia sobre essas remasterizações.

    Galera não entende que restaurar não é macular a obra ao gosto da atualidade. Se a intenção é comercial, pra atingir um público atual, caem do cavalo.

    ResponderExcluir
Postar um comentário