Jane: Guarda roupa completo

8
Jane, a cafona das selvas! Ao que tudo indica, por completo eles se referem a esses dois vestidos.

Meia arrastão, isso sim é vida selvagem, minha senhora! Enquanto Tarzan se contenta com uns trapinhos, Dona Jane arrasa!

E o mais batuta dessas paper dolls que vinham de brinde nas revistas em quadrinhos é que não eram feitas por alguém que entendesse de moda, mas um cartunista comum. Daí a gente se depara com coisas estrambólicas como essas!

Bonecas de papel eram muito mais comuns do que se imagina. Minha mãe contava que por muitos anos teve apenas elas para brincar e uma ou outra de porcelana, caras, que não podia manusear.

Até a borracha e plástico revolucionarem também o mundo dos brinquedos. Hoje bonecas de papel não passam de uma excentricidade, embora poderiam perfeitamente ganhar sobrevida na internet.

Aproveitando o ensejo, vamos relembrar Chita, que faleceu no último dia 24 (sábado) aos 80 anos. Viveu tanto quanto Johnny Weissmuller, um de seus companheiros no cinema como Tarzan, morto em 1984.

Na realidade um macho (assim como a Lassie) , o chipanzé foi muito querido ao ser responsável pelos momentos cômicos dos filmes do Homem Macaco. No Brasil sua popularidade se estendeu a uma bala com seu nome, uma das favoritas na hora do recreio.

A paper doll é um oferecimento Bermoraca

[Ouvindo: Chanson – Yoshio Hayakawa]

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Essa Jane aí está + para Carmen Miranda, me pareceu. Não sabia que chimpanzés vivem até 80 anos. Putz, todo dia aprendo uma nova. Quer dizer, o chimpanzé além de ser igualzinho ao homem vive tanto quanto ele, e existe humano FDP o suficiente pra dar tiro em um bicho desses.

    ResponderExcluir
  2. Refer, acho que nem todos. Ele está no Guiness como o mais velho.

    Há FDP pra tudo! Precisa ver a meninona que adotei das ruas.

    Cheia de manhas de quem já tinha dito um dono e foi mal tratada.

    ResponderExcluir
  3. Claro. Animal em cativeiro vive muito mais. Gato na rua dura 3 a 5 anos. Criado dentro de casa vive 14, 15 anos.

    ResponderExcluir
  4. Refer, e castraaaaaaaaaado! Pessoas precisavam saber que castrando, além de tudo, seu bichinho durará muito mais entre nós.

    ResponderExcluir
  5. Miguel, cadelinha dos meus sobrinhos foi um caso análogo. Pilhada sendo chicoteada, os meninos a trouxeram para casa, e como era defensiva pelas agruras do mundo humano!

    Mordeu todo mundo antes de virar uma velha senhora, hoje cândida e plácida, que aceita de bom grado nossos carinhos.

    Por essas e outras tenho desconfianças sérias de grandes amores por bichos. Em grande parte dos casos, só vão até a página dois.

    ResponderExcluir
  6. Letícia, tenho pensado tanto nisso. Elsa é MUITO dócil. Não dá pra acreditar que alguém tenha se enjoado dela, ou que tenham se esquecido quem é o ser racional da relação.

    Ela tá aqui nem faz uma semana. Tá ganhando peso... Os gatos começaram a perceber que é sangue bom!

    Mas odeia que a peguem no colo. Rosna se sentir minhas duas mãos na cintura dela.

    Tomei uma puta mordida outro dia... Um dia quem sabe ela saca que a vida dela mudou! :D

    Olha aprincesa: http://www.flickr.com/photos/miguelandrade/6589585065/

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Ela deve estar "traumatizada" por estar tão limpinha. Bontinha ela, não?

    Alguma coisa no passado faz que esses animais tenham horror de certos gestos, certos cheiros. Quando a cachorrinha de que falei era pequena, cheguei a montar um raciocínio de que o problema dela comigo era o cheiro de metrô, mas não: mordeu meu ex, minha mãe... meu pai não, porque meu pai tem um je ne sais quoi de carinho que cachorro adora.

    Que bom que Elsa agora está em boas mãos. E quanto a ela ser dócil... quem disse que o ser humano maltrata por reação? Maltrata por natureza mesmo! Aliás, quanto mais dócil pior pro bicho!

    ResponderExcluir
  8. Letícia, e uma doçura mesmo. Está agora aqui ao meu lado no PC, nanando profundamente.

    Problemão é que os cretinos querem na verdade animais sem reação. Ou seja, deviam comprar bichos de pelúcia.

    E a tua aprendeu depois a não morder?

    ResponderExcluir
Postar um comentário