Ora bolas, de quando é?

6
Modernidade de verdade é como esta Cosmopolitan. Vista décadas depois a gente demora pra identificar a época em que foi publicada.

Levando em conta só a arte da capa, não o texto ali embaixo que entrega o jogo. Diria que é da metade dos anos 50, não de maio de 1949.

Não apenas pelas bolinhas, mas a garota em si não lembra alguém dos anos 40. Faz muito sentido já que pessoas compram (compravam?) revistas para saber o que era moda.

De forma geral, consumia-se informação para saber o que estava em alta. Internet veio perverter a lógica, com a grande mídia sintonizando em redes sociais pelo que o povão anda se interessando.

Leitor de agora compra informação como quem compra sapatos. Se não estiver satisfeito com o que adquiriu fica revoltado, só falta pedir o dinheiro de volta.

A imagem é um oferecimento SFordScott

[Ouvindo: Free For All – Tommy Dorsey]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. essas revistas parecem que foram pintadas ou algo assim. rs

    ResponderExcluir
  2. Diogo, foram, até pelas limitações gráficas de se ampliar fotografias.

    ResponderExcluir
  3. Miguel, não sei se te interessa mas tava pesquizando sobre a Nara leão e dou de cara com essa abertura de uma novela chamada "A Sucessora", a nara canta o tema de abertura! http://www.youtube.com/watch?v=hcCE29jB53A&feature=related

    Bom dia pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Diogo, legal! Vou ouvir!

    Dá uma busca aqui no blog, essa novela tem aquele lance envolvendo Rebeca do Hitchcok.

    ResponderExcluir
  5. Tem uma datinha lá em cima, à direita, mas não consigo enxergar...

    ResponderExcluir
  6. Letícia, lá em cima (maio 49) e lá embaixo, gigantesca!

    ResponderExcluir
Postar um comentário