Dragão com lasers!

0
Kato, aka o Dragão Bruce Lee enfrentando a fúria marciana em Besouro Verde – O Filme (The Green Hornet, 1974). Se ele revidasse estaria agredindo uma dama, embora de outro planeta?

O filme é na verdade a junção de alguns episódios da série de TV acrescidos de algumas lutas para ser exibido nos cinemas. O motivo, claro, era aproveitar pra lucrar com a comoção pública com a morte precoce de Lee.

Kato e Britt enfrentam alienígenas, marcianos e mafiosos ininterruptamente por horas! Samba do criolo doido que de tão confuso ás vezes fica chato, embora a caracterização dos atores seja graciosamente ingênua.

A garota cibernética Varna (Linda Gaye Scott) por exemplo, com seu sutiã fura-olho parece apresentar mais perigo do que qualquer raio laser que emita. Curioso como as plateias engoliam o aspecto, já que a série foi produzida em 1966, quase uma década antes.

Eu mesmo, meninote de calças curtas, fui ao cinema nos anos 80 assistir a Homem Aranha E O Desafio do Dragão. Só soube muitos anos depois (quando encontrei em VHS) que aquilo era episódios da malfadada série 70’s do Cabeça de Teia.

Talvez por ser coisa estrangeira, nem reparei que era estranho todo mundo usando costeletas gigantes e calça boca de sino na fita. Achei tudo ótimo!

Voltando ao Besouro Verde (que ao contrário do Homem Aranha chafurdou na recente adaptação cinematográfica) só nos resta este “longa” em DVD como registro da série. Está disponível aqui por meia dúzia daquelas distribuidoras pequenas.

[Ouvindo: Pleasure Seekers– Ann Margret]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)