Divine em momento Jennifer Jones

2
Tá quase igual! No vídeo que você assiste acima (ou aqui) a cena original de Duelo ao Sol (Duel in the Sun, 1946 de King Vidor) e depois a reprodução em A Louca Corrida do Ouro (Lust in the Dust, 1982 de Paul Bartel).

Divine sente na pela a dureza de moça simples tentando trabalhar no velho oeste tal e qual Jennifer Jones. Só não deu pra rolar beijo no final!

A referência mais curiosa, é claro, está no título original da comédia 80’s. Quando saiu na década de 40, Duelo Ao Sol tinha a missão de ser um novo ...E O Vento levou.

Esplendorosas paisagens fotografas em berrante Tecnicholor, pompa de centenas de figurantes e o produtor em comum David O. Selznick. Só que a plateia não notou muito o romance entre a a índia mestiça disputada por dois irmãos de personalidades díspares, só o sexo em excesso!

Apelidaram o filme de Lust in the Dust (algo como luxúria na poeira). A partir desta maldadezinha o roteiro da comédia foi escrito após quarenta anos e protagonizado por Divine e Tab Hunter.

[Ouvindo: Life Has Its Trials – Dorothy Ashby]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Morta que a Divine trabalhou com outros diretores que não fosse John Waters! Não sabia.

    ResponderExcluir
  2. Bardot, veja esse filme! É bem divertido.

    ResponderExcluir
Postar um comentário