Quando estrelas sofrem

8
Antes de encararem as correntezas do Rio das Almas Perdidas (River of No Return, 1954 de Otto Preminger), Marilyn Monroe, Robert Mitchum e Tommy Rettig. Pensei que a água fosse pelo menos morna...

O resto do milagre cabia à retroprojeção, sistema antigo do cinema para de alterar o fundo do cenário. Você lê mais a respeito clicando aqui.

Retting, o ator mirim, devia ser daquelas crianças desagradáveis de língua solta. Pelo menos há um registro disso na biografia de Marilyn assinada por Donald Spoto.

Ele foi estranhamente arredio com a estrela durante as filmagens. Marilyn adorava crianças e quando perguntou o que se passava, o garoto teria sido curto e grosso: “Minha mãe me mandou ficar longe de garotas como você!”.

De qualquer forma, casou-se com apenas 15 anos de idade! Em seus últimos anos ele se tornou um conhecido programador de computadores e defensor da legalização da maconha.

Faleceu em 1996, aos 55 de (segundo o IMDB) causas naturais. Estranho alguém morrer com somente 55 anos de causas naturais...

A primeira imagem é um oferecimento A Certain Cinema

[Ouvindo: Change of Heart – Eric Carmen]

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Foto linda. Nunca tinha visto. Salvei. Tá vendo pq queria ver alguma criança tomar toddynho cáustico. São todas maldosas e insuportáveis. rs

    ResponderExcluir
  2. BBardot, acho enigmáticas, pq nunca se sabe onde vão dar. Vejo pelos meus sobrinhos.

    Crescidos, são bem diferentes do que imaginei. Simplesmente tão nem aí pro nosso "nhooooóinn" do passado.

    ResponderExcluir
  3. ...mas a culpa é SEMPRE da bruaca da mãe. "Fique longe de Marilyn Monroe" - isso é conselho que se dê a alguém?

    Acho que ele morreu de desgosto.

    ResponderExcluir
  4. Refer, boa teoria! hahaha

    Imagino a mãe dele daquelas cafonas 50's. Invejooosa! haha

    ResponderExcluir
  5. Que moleque débil mental. Se eu na idade dele estivesse frente a frente com a Kelly Le Brock iria aproveitar muito a afeição dela com crianças pra tirar umas casquinhas. Se minha mãe falasse mal dela aí é que a coisa ficaria mais interessante.

    Não foi a toa que morreu cedo de causas naturais, eu acredito. Um idiota desses já nasceu velho.

    ResponderExcluir
  6. Luiz, VERDADE! Eu também era mais endiabrado. Aí que eu ia do contra!

    ResponderExcluir
Postar um comentário