Ivan Cardoso em cores vivas

6
Para quem está no Rio de Janeiro, vai até o próximo dia 29 a exposição do cineasta Ivan Cardoso em que interferiu em suas próprias fotografias. As coloriu manualmente! Uma a uma sobre o papel impresso.

São cerca de 80 retratos de personalidades que vão da atriz Claudia Ohana ao carnavalesco Clóvis Bornay, registrados entre as décadas de 70 e 90. O resultado é único, lisérgico e pop como poderia se esperar do Mestre do Terrir.

Num tempo em que imagens estão cada vez mais vulgares, assim como sua manipulação digital, há algo onírico no sistema “Kardosocolor”. A galeria Graphos Brasil fica na Rua Siqueira Campos, 143, S/LJS 01/02 em Copacabana.

[Ouvindo: Libertango – Astor Piazzolla]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Opa, vou dar um pulo lá para prestigiar o mestre!

    ResponderExcluir
  2. Luiz, legal! Eu iria se estivesse lá.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se já contei esta história (velho que repete história é foda)

    Nunca vi o Ivan Cardoso, mas uma vez conversei com ele por telefone. Ele me ligou querendo usar a música 'Diga Que Me Ama' com Sônia Delfino, que está no nosso LP Censurar Ninguém Se Atreve. Nem sei se chegou a usar.

    ResponderExcluir
  4. Refer, não tinha contado. Que honra!

    Acho ele um dos mais inventivos e inteligentes artistas brasileiros vivos.

    ResponderExcluir
  5. Amo Ivan,falamos dele esses dias hein...agora vendo essa montagem...volta pro cinema,Ivan,quereeedo

    ResponderExcluir
  6. Davi, achei legal a montagem. Todos os que vi lembravam os filmes dele.

    ResponderExcluir
Postar um comentário