Bela Lugosi de penetra!

8
E que tal agitar a pré-estreia badalada de um filme aparecendo lá de surpresa, de óculos de sol, capa de Drácula, segurando pela coleira um homem vestido de gorila? Bela Lugosi fez isso em 1953, durante o lançamento de O Museu de Cera (House of Wax, 1953 de André De Toth).

Dá pra ver o momento ímpar no filmete que registrou o evento e que agora faz parte do DVD como extra. Susto! "Ué! O que Bela Lugosi tá fazendo ali?".

Era uma super noite de gala para a Warner Bros. que arriscava sua primeira produção fotografada no novíssimo 3D. Lugosi não tem absolutamente nada com o filme, que como todos sabem, é estrelado por Vincent Price.

Na ocasião, o húngaro estava em decadência profissional total, antes mesmo de participar dos filmes de Ed Wood. Apareceu na festa dos outros provavelmente para promover Bela Lugosi Meets a Brooklyn Gorilla (1952 de William Beaudine).

Nesse filme classe Z trabalhou ao lado de Duke Mitchell e Sammy Petrillo, cópia da dupla Jerry Lewis e Dean Martin. Como produções independentes sofrem por promoção, nada como pegar carona na festa de grandes estúdios.

Veja também:
Ascensão e queda de Bela Lugosi nos arquivos da Folha
A casa de Bela Lugosi ontem e hoje


Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. 2011 e ainda tem gente que entra em blogs pra comentar o surrado "Oi, adorei seu blog. Dá uma passadinha no meu: www..."

    Vá fazer spam na casa da sua vovozinha, faz favor!

    ResponderExcluir
  3. Miguel, passei aqui pra compartilhar não meu (inexistente) blog, mas sim, uma dor!

    http://2011.festivaldorio.com.br/noticias/hoje-tem-mestre-do-horror-italiano-no-ccbb/

    T.T

    O pior é que eu estou trabalhando no Festival do Rio, mas em outro Centro Cultural... Ou seja, eu sabia e não podia ir! Ç_Ç

    ResponderExcluir
  4. Ah, Miguel! Tive uma ideia!

    Vou mandar pra você o catálogo do Festival, está bem bonitinho e tem uma sessão toda pro Dario Argento com todos os filmes, sinopses, equipe técnica...

    Fico folheando o meu, lendo sobre todos os filmes legais que eu não vou poder assistir =/

    Ah! Mas na sessão de "A pele que habito" com a Marisa Paredes eu estava lá! (trabalhando, claro) Linda, uma diva! *.*

    Depois você me manda por email e/ou twitter [dm] algum endereço pra que eu possa mandar!

    ResponderExcluir
  5. nao sei se so eu tenho a mente muito suja mas sempre que leio Bela Lugosi minha mente le Bela Gulosa

    ResponderExcluir
  6. Pris, que aflição! Lembro quando Almodovar e a mesma Paredes vieram ao Masp na época de A Flor do Meu segredo. Eu não consegui ir! :(

    Meu e-mail é aquele de sempre: miguelandrade100@gmail.com

    Davi, sua mente é suja!

    Feliz com a vitória da barraqueira?

    ResponderExcluir
  7. tava torcendo pra uma velhice mais tranquilha pra Monique,mas fazer oque né?

    ResponderExcluir
  8. Davi, não senhor! Estava torcendo pra barraqueira que eu me lembro bem!

    ResponderExcluir
Postar um comentário