terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tocando na minha Sonata

Tem mesmo alguma coisa errada mesmo nesse planeta. Quando as bandas novas (aquelas mesmo de rapazolas de calças multicoloridas) cheiram a bolor enquanto que uma banda que assume as referências passadas soa fresca.

É o caso da Red Lights Gang do vídeo que você assiste no player acima ou clicando aqui. Até pelos instrumentos serem realmente tocados e não artimanhas de estúdio.

Terminantemente proibido para os quadrados! Ok, nessa hora eu deveria desenhar o formato no ar com os dois indicadores, se é que você me entende.

UPDATE 21/09/2011 18h56: Marcial, integrante do grupo, deixou nos comentários o endereço do MySpace deles (www.myspace.com/redlightsgang) e o onde estão as músicas para serem baixadas em MP3 (http://www.rockwave.com.br/bandas/redlightsgang/).

[Ouvindo: Night Train - Arakawa Yasuo]

8 comentários:

Refer disse...

Uma grata surpresa [em mais de um sentido, para mim].

O RLG está há uns 2 anos na parada e faz um som raro de se ouvir em bandas nacionais: uma mistura de country-rock e Western swing, que pega ainda melhor nesse formato semi-acústico. O grupo toca mui bem, tem repertório próprio e um visual corretíssimo.

[E além disso, sou amigo do baixista, a quem presenteei com uma gravata rockabilly autêntica!]

Miguel Andrade disse...

Refer, e tem MP3 dos moços rolando na parada?

Refer disse...

Não, que eu saiba. Existe muita coisa no You Tube, material gravado ao vivo. O som é meia boca porque tudo foi gravado precariamente, da plateia, mas dá pra sentir que não é uma banda comum, tem bom repertório e pegada forte.

Miguel Andrade disse...

Refer, entendi. Valeu!

Marcial disse...

Sou baixista da banda e queria agradecer a divulgação e a ótima resenha! É gratificante ver nosso trabalho reconhecido e meu cabelo não ser motivo de chacota.

Vamos lançar o cd em breve, provavelmente entre o fim desse ano e o começo do ano que vem. Por enquanto temos apenas alguns videos no youtube e no myspace da banda temos algumas músicas. www.myspace.com/redlightsgang

Miguel Andrade disse...

Marcial, imagina, vocês merecem!

Vou lá no Myspace escutar as músicas. Eu é que agradeço.

Marcial disse...

Miguel, esqueci!
As músicas do myspace estão disponiveis para download no http://www.rockwave.com.br/bandas/redlightsgang/

Valeu!

Miguel Andrade disse...

Marcial, opa! Baixando. Obrigado.

Related Posts with Thumbnails