Sentinela da TV: Projeto Fashion

0
A Band estreou no último sábado (17) sua versão do reality show Project Runway. Apresentado pela celebridade Adriane Galisteu, Projeto Fashion tem como missão revelar um novo talento da moda brasileira.

Antigo canal do exportes, nenhum outro da TV aberta já investiu tanto em reality shows. Agora leva a desvantagem de ter o original bastante conhecido na TV paga.

E talvez por isso a primeira reclamação de muitos foi técnica. Enquanto o americano tem imagens cristalinas, no nosso são embaçadas, sem foco.

Antes disso eu reparei na abertura, de extremo mau gosto para um programa que vai dizer quem o tem ou não para a moda. Como toda programação visual da emissora, deve ser produzida pela mesma equipe desde a época da Xênia Bier.

Galisteu ( cujo estilo nunca foi lá muito elogiado no mundo da moda) não tem o tempo de função da modelo Heidi Klum, mas não compromete. Quando for menos meiguinha com os competidores e expuser opiniões concretas sobre o tema abordado irá melhorar.

Fora isso, a dinâmica da edição está arrastada. Perderam precioso tempo dissertando sobre coisas como cabelos e maquiagem em prol dos anunciantes enquanto o desenvolvimento das roupas foi de supetão.

Em vários momentos os jurados (sem tratamento profissional de cabelo e maquiagem!) se ativeram a julgar este quesito, deixando o estilismo em segundo plano. Se no primeiro episódio foi cansativo e desnecessário, imagina-se nos que virão.

Ainda há Alexandre Herchcovitch fazendo as vezes do elegante Tim Gunn como mentor dos novatos. Se ensina-los a ter amigos importantes na imprensa já é meio caminho andado na passarela.

Resta-nos acompanhar pelo menos mais um episódio e ver o andar da carruagem. TV aberta sábado à noite no Brasil nunca foi das melhores coisas para se passar o tempo.

[Ouvindo: Changing Partners - Patti Page]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)