Linguagem corporal

6
E que pulp fictions são feitos tendo o público masculino como alvo é meio claro. O toque subliminar nessa capa deixa claro.

Se eu não tivesse visto a marcação na imagem da postagem original, acharia algo estranho na imagem, mas dificilmente repararia no detalhe. Veja abaixo:


Mesmo segurando um machado (para se defender?) a mocinha não é a vítima. A caveira dá o toque fatal à beldade.

Certa vez assisti a um documentário que tratava sobre como homens e mulheres enxergam o mudo de formas diferentes. Fisicamente, não metaforicamente.

Num supermercado, por exemplo, homens veem mais rápido onde estão as latas de determinado produto e pegam qualquer uma. Mulheres demoram mais, mas vão até lá e conseguem identificar na hora qualquer amassado na lata.

Na prática também, a visão masculina (alô, Ronnie!) funcionaria mais ou menos como na figura menor ao lado. Isso pode explica as reclamações comuns das mulheres quando não reparamos num brinco novo... Ou que a cueca tem mancha de batom!

Aqui no blog mesmo, quantas vezes postei uma imagem e veio sinhá Letícia e pá! Repara e comenta sobre algo que eu jamais veria.

A capa é um oferecimento Twin Cover Collector

Veja também:
Frutos e semente de Dalí


[Ouvindo: Papa Loves Mambo - Perry Como]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Contando que estou num resfriado muito do chato, serei sincera: não vi caveira alguma.

    Reparei primeiro na impossibilidade ergonômica da linha do corpete para os seios: a curva de sustentação do veludo verde não acompnha a curva dos seios. Resultado: deve ter peito sobrando, se esvaindo lá pra baixo.

    Segundo foram as luvinhas. Tão delicadas para um gestual tão tenso...

    ResponderExcluir
  2. Letícia, tem sim! hahaha!!!

    Repare no triangulo formando o nariz.

    Você está fixada nos detalhes.

    ResponderExcluir
  3. Ah, sim, depois que você falou eu percebi... Mas a primeira coisa que vi foi o vestido mesmo, esses pequenos truques para diminuir/aumentar.

    Aprendi essas manhas com minha mãe. Sabia que tem pence que diminui barriga? Saia que diminui culote? Decote que aumenta seios? Blusa que disfarça as banhas? Sapato que diminui o pé?

    ResponderExcluir
  4. letícia, pq eu acho que é por ver aos poucos. A gente veria o rosto e teria uma sensaçãozinha da caveira.

    Hahaha Tem uns estilistas que dão essas dicas iguais às da sua mãe na TV.

    ResponderExcluir
  5. Dão, mas a cultura geral tem uns erros primários. Por exemplo, dizer que listras verticais afinam a silhueta. Tremenda bobagem.

    Outra lenda popular é achar que quanto mais apertado o vestido mais magra você fica. Parece óbvia a burrice, mas tem muita gente que pensa assim.

    ResponderExcluir
  6. Letícia, acredito que aumentam sim. Vi uma foto da Geizy hoje, de abelha (eu acho) que estava o dobro de largura!

    Quanto ao justo, nunca vi funcionando. Nem saco de batata.

    Mesmo magros ficam mais magros.

    ResponderExcluir
Postar um comentário