terça-feira, 13 de setembro de 2011

Linguagem corporal

E que pulp fictions são feitos tendo o público masculino como alvo é meio claro. O toque subliminar nessa capa deixa claro.

Se eu não tivesse visto a marcação na imagem da postagem original, acharia algo estranho na imagem, mas dificilmente repararia no detalhe. Veja abaixo:


Mesmo segurando um machado (para se defender?) a mocinha não é a vítima. A caveira dá o toque fatal à beldade.

Certa vez assisti a um documentário que tratava sobre como homens e mulheres enxergam o mudo de formas diferentes. Fisicamente, não metaforicamente.

Num supermercado, por exemplo, homens veem mais rápido onde estão as latas de determinado produto e pegam qualquer uma. Mulheres demoram mais, mas vão até lá e conseguem identificar na hora qualquer amassado na lata.

Na prática também, a visão masculina (alô, Ronnie!) funcionaria mais ou menos como na figura menor ao lado. Isso pode explica as reclamações comuns das mulheres quando não reparamos num brinco novo... Ou que a cueca tem mancha de batom!

Aqui no blog mesmo, quantas vezes postei uma imagem e veio sinhá Letícia e pá! Repara e comenta sobre algo que eu jamais veria.

A capa é um oferecimento Twin Cover Collector

Veja também:
Frutos e semente de Dalí


[Ouvindo: Papa Loves Mambo - Perry Como]

6 comentários:

Leticia disse...

Contando que estou num resfriado muito do chato, serei sincera: não vi caveira alguma.

Reparei primeiro na impossibilidade ergonômica da linha do corpete para os seios: a curva de sustentação do veludo verde não acompnha a curva dos seios. Resultado: deve ter peito sobrando, se esvaindo lá pra baixo.

Segundo foram as luvinhas. Tão delicadas para um gestual tão tenso...

Miguel Andrade disse...

Letícia, tem sim! hahaha!!!

Repare no triangulo formando o nariz.

Você está fixada nos detalhes.

Leticia disse...

Ah, sim, depois que você falou eu percebi... Mas a primeira coisa que vi foi o vestido mesmo, esses pequenos truques para diminuir/aumentar.

Aprendi essas manhas com minha mãe. Sabia que tem pence que diminui barriga? Saia que diminui culote? Decote que aumenta seios? Blusa que disfarça as banhas? Sapato que diminui o pé?

Miguel Andrade disse...

letícia, pq eu acho que é por ver aos poucos. A gente veria o rosto e teria uma sensaçãozinha da caveira.

Hahaha Tem uns estilistas que dão essas dicas iguais às da sua mãe na TV.

Leticia disse...

Dão, mas a cultura geral tem uns erros primários. Por exemplo, dizer que listras verticais afinam a silhueta. Tremenda bobagem.

Outra lenda popular é achar que quanto mais apertado o vestido mais magra você fica. Parece óbvia a burrice, mas tem muita gente que pensa assim.

Miguel Andrade disse...

Letícia, acredito que aumentam sim. Vi uma foto da Geizy hoje, de abelha (eu acho) que estava o dobro de largura!

Quanto ao justo, nunca vi funcionando. Nem saco de batata.

Mesmo magros ficam mais magros.

Related Posts with Thumbnails