Diferença entre Espada Justiceira e faca Ginsu

6
E como se assiste a esse novo Thundercats sem ficar comparando àquela série que tanto animou nossas manhãs de domingo 80s? Não imagino também se vá interessar a outro público além das criancinhas que cresceram.

Assisti aos primeiros episódios com boa vontade e com boa dificuldade em ver as personalidades trocadas. Não foi penoso, com uma linguagem bastante adulta.

A série de 1985 também era acusada de ser violenta coisa e tal, por tanto, é só uma visão relativa ao tempo. Imagina-se que por essa lógica os desenhos animados daqui a vinte anos serão uma coisa bem doida mesmo.

Não curti o estilo forçado de animé. Já disse aqui antes que não vejo graça em supostos animés e mangás que fingem ser japoneses carregando nos clichés visuais, com histórias seguindo padrões ocidentais.

O que mais me encantava em Thundercats era o aspecto nipônico. Animés não eram comuns na TV e precisávamos ficar caçando o que tinha.

Produção americana, feita no Japão, eu ficava esperando pra ler os nomes exóticos da equipe técnica quando a Globo exibia os créditos finais. O estilo oriental dos artistas era natural e acidental, assim como nos Tranformers.

Gosto puramente pessoal, evidente. Com animé legítimo a dar com um pau, difícil me prender e acompanhar a saga dos habitantes de Thundera reencarnados em 2011 como japonesinhos de mentirinha.

Com os capítulos já sendo dublados em português do Brasil, deve estrear ainda este ano no Cartoon Network e em 2012 no SBT. Como o dublador Newton da Matta faleceu em 2006, a voz do pai de Lion-O (que agora não é Jaga) não será feita pela mesma pessoa responsável pelo Lion-O original, como é nos EUA.

[Ouvindo: Take My Hand - Sammy Davis Jr]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Calabouço do Andróidesetembro 09, 2011 3:32 PM

    Miguel, na série original Jaga tb não era o pai do Lion-o. O pai dele era o Claudius.

    ResponderExcluir
  2. Calabouço, olha! Jurava que era o Jaga.

    A vida inteira achei errado!

    ResponderExcluir
  3. Miguel, veja essa matéria sobre o Piloto da série original:
    http://www.sedentario.org/colunas/cavernas-e-dragoes/o-olho-de-thundera-ou-por-que-thundercats-enxergava-alem-do-alcance-40740

    ResponderExcluir
  4. vendo seu comentário sobre pseudo-animes, me lembrei desse texto:
    http://www.misterkitty.org/extras/stupidcovers/stupidcomics94.html


    esse site tem outros textos bem legais sobre versões genéricas do Archie, Pato Donald entre outros "quadrinhos estúpidos".

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, opa, sinal de que mais alguém repara nessas diferenças.

    Vou lá ler.

    ResponderExcluir
Postar um comentário