Traidor da comidinha da mamãe

4
Mantendo as contas pagas em dia, Victor Buono em Lo strangolatore di Vienna (aka The Buthcer, 1971 de Guido Zurli). Porque a vida não é fácil pra ninguém.

Tai um ator que devo ter vários filmes acidentalmente, sem ter pensado em colecionar. Não que não seja merecedor, evidente!

Quantas vezes ele foi o filho bonachão morando com a mãe, mesmo com idade? Vilão simpático outras tantas.

Passou por Hollywood, os primórdios da TV americana ao cinema popular europeu. Geralmente o confundo com Peter Ustinov, porque além do porte físico, fez papeis parecidos.

Penso se atores como ele, restritos a um tipo de personagem pelo porte físico não tinham outros sonhos profissionais. Nem falo em ser shakespeariano, mas sei lá, o cara que fica com a mocinha no final...

Mesmo assim, Buono considerava-se rico, famoso e diabolicamente bonito. Faleceu em 1982 aos 44 anos de idade, solteirão como tantos personagens que interpretou.

[Ouvindo: Don't Stop Now - Liz Damon's Orient Express]


Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Semana passada estva lendo sobre Victor Buono... maluco só pensa em som... e Victor Buono tem um LP gravado no selo independente Doré, de Los Angeles, que, incrível, ainda está ativo 55 anos depois de lançar seu primeiro disquinho.

    Fiquei tentado a comprar, mas disco de comédia ninguém merece.

    ResponderExcluir
  2. Refer, ah! Pensei que fosse de música.

    Puxa, 55 anos pra um selo independente é tempo pra caramba.

    ResponderExcluir
  3. Música até tem, mas que tal um LP chamado Heavy! com canções intituladas tipo 'Fat Man's Prayer' e 'Skinny Poems For Fat Lovers'?

    Historicamente, a Doré não é fraca não. Na Doré iniciaram Lou Adler, Herb Alpert, Jan & Dean, Phil Spector e Carol Connors. Kim Foley também andou por lá, no comecinho.

    Ahn, Liz Damon é simplesmente o máximo.

    ResponderExcluir
  4. Refer, musicas de humor. Pensei que fosse de piadas tipo aquele do Peter Ustinov.

    Liz Damon é coisa tua!

    ResponderExcluir
Postar um comentário