Simplesmente Maria

8
Capa pouco conhecida romance Metropolis de Thea von Harbou, publicado em 1928. A mesma arte foi utilizada em pôsteres do filme dirigido por Fritz Lang em 1927.

Conforme escreveu Twin Cover Collector, que postou a imagem em seu Flickr, acompanha algumas fotos do filme. Ou seja, foi relançado na cola da adaptação cinematográfica.

E é curioso como desde sempre (não só entre os capitalistas yankees) subprodutos são vendidos pelo cinema. A diferença é que os propósitos mudaram.

Antes do colecionismo das “películas” em si permitido graças á tecnologia (Super8, VHS, DVD, BR), eles eram formas do fã repetir a emoção do que viu nas telas. Livros, adaptações para fotonovelas, trilhas sonoras e tudo mais o que a industrialização permitia.

Livros que tinham ganhado versões voltavam às livrarias com o poster do filme. Houveram casos (como Entrevista com O Vampiro de Anne Rice em 1994) em que a reedição era baseada no roteiro do cinema, com o que a adaptação teve de pior.

Agora é mais o fetiche de possuir algo que se viu dentro da história, já que pra ver o filme basta ir até a estante. Nem que seja estampado em uma roupa, caneta ou qualquer outro objeto ordinário.

Seria uma boa, hein? Uma mini robozinha de Metrópolis vindo graciosamente num McLanche Feliz...

Veja também:
Vale a pena ver de novo
Product of Skull Island


[Ouvindo: Fashion Show- Andre Previn]

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Nossa, tem um tempão que não venho aqui ! Está lindo o novo template, bjs !

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser avesso a essas coisas, eu acharia interessante um remake desse filme já que a última tentativa de boa só tem a trilha sonora (Moroder é Moroder)

    ResponderExcluir
  3. Diogo, pois é! Algo espetacular tecnologicamente.

    Remakes não matam jamais o original. O que abafa a grandeza de um filme são as continuações oportunistas.

    ResponderExcluir
  4. O que me estimula nesse pensamento é a ideia de efeitos especiais incriveis mas o que me desistimula é se hollywood o fizesse, tu acha que sairia merda?

    "O que abafa a grandeza de um filme são as continuações oportunistas" = Matrix

    ResponderExcluir
  5. Diogo, penso também em Matrix. Graças as continuações passou de "genial" a maçaroca pra vender bugiganga.

    Pela falta de sentido das sequencias, óbvio que o filme não foi feito pra ser trilogia. Pura cascata.

    Hollywood transformaria Metrópolis em mais uma lição de moral.... RoNC

    ResponderExcluir
  6. E o caráter político explícito nesse filme do Capitão América? nem é preciso ver o filme pra sacar...os americanos estão desesperados mesmo,tenho medo disso.

    ResponderExcluir
  7. Diogo, preguiça de filme atual com super-herois. Acho que já deu...

    ResponderExcluir
Postar um comentário