Rio em domínio alien

4
Que domínio do trafico o quê? Nem o Rio de Janeiro se manteve alheia à invasão alienígena de Guerra dos Mundos (The War of the Worlds, 1953 de Byron Haskin), adaptação para o cinema da obra de H.G. Wells.

Rio de Janeiro e/ou América do Sul, né? Pra Hollywood isso sempre tanto faz.

No remake dirigido por Steven Spielberg de 2005 não tivemos esta colher de chá. Dois personagens secundários apenas discutem se na Europa e na América Latina os ataques foram mais suaves.

O filme recente é uma analogia óbvia com os ataques de 11 de setembro de 2001, não cabe o resto do planeta. Tom Cruise até volta pra casa, todo branco de fuligem como aquelas pessoas nas fotos das capas de jornal de 12 de setembro.

Uma coisa bizarra é ouvir vozes em português do Brasil em meio há multidão, no áudio em inglês. Entre outras coisas, entende-se perfeitamente “Joana! Joana! O que você acha disso?”.

[Ouvindo: Jocul Tambalelor - Johnny Raducanu & Aura Urziceanu]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Por isso sempre acho os clássicos mais interessantes. Por isso a minha má fama entre meus amigos de só assistir velharias.

    ResponderExcluir
  2. Glauco, tendo ver de tudo que não seja chato. Pena que entre os recentes a banalidade impera.

    ResponderExcluir
  3. Esse remake do Spielberg é um dos piores filmes que já assisti.

    É muito fácil piorar filmes bons. Queria ver o Spielberg piorar 'Forrest Gump', por exemplo.

    ResponderExcluir
  4. Refer, sim! Um pá e pum que descamba num sentimentalismo babaca. Spielberg envelheceu muito mal.

    ResponderExcluir
Postar um comentário