In memoriam: Andrea Souza e Silva

11
Nascida para ser feliz, a colunável Andrea Pereira foi surpreendida ao se encontrar apaixonada pelo milionário paulistano Antero Souza e Silva. Com décadas de diferença de idade, a união deu o que falar entre maldosos, mas o amor falou mais alto.

De gosto cinematográfico refinado, podia ser encontrada em cine clubes da cidade. Sua predileção era pelos filmes de Alfred Hitchcock, aos quais assistia enquanto anotava os detalhes mais interessantes em um bloquinho.

Infelizmente seu romance durou pouco. Graças a uma artimanha do destino, numa agradável tarde no Guarujá, a lancha dirigida pelo esposo para que Andrea esquiasse, explodiu ao chocar-se numa rocha.

Precocemente viúva, a jovem teve que ser muito forte. Contou com o ombro do prestativo motorista Athos e claro, da irmã Amanda Pereira Guerreiro, empresária do ramo do fitness.

Contar com a família foi imprescindível. Necessitou logo depois dos trabalhos do muito querido cunhado Rogério Guerreiro, conceituado advogado.

Talvez ludibriado por pessoas escusas, o pobre Antero não a prestigiou devidamente em seu testamento. Deixou toda sua fortuna a uma filha que ele não tem contato desde que nasceu, e portanto, já deve estar falecida.

Pra piorar, surge a suburbana Leonarda Furtado (vulgo Naná) disposta a se passar como herdeira. Só porque tem uma mancha de nascença (ainda não inventaram o teste de DNA) acredita estar apta a colocar as mãos em 100 milhões de dólares.

As coisas não foram fáceis como Andrea esperava. Sonhava em viver no caribe, mas descobriu ser possível ter pesadelos atém em lençóis de cetim.

Veja também:
In Memoriam: Isabela Ferreto


[Ouvindo: Sail On, Sailor - The Beach Boys]

Postar um comentário

11Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. E eu lá sei que novela é essa? Só li lá nas tags: "Silvio de Abreu".

    Mas eu devia estar em outra galáxia. Ficha técnica, please!

    ResponderExcluir
  2. Diz que essa vai ser a proxima novela a ser estragada por um remake com nucleos adolescentes insuportaveis,atores pouco talentosos representando papeis de astros de outrora e figurinhas cansadas em papeis deja-vu...declinaram Guerra dos Sexos ou talvez vao misturar as duas...aposta quanto a Lady Kate vai ser a nova Tina Pepper,tipo Tina Gaga?

    ResponderExcluir
  3. Letícia, Cambalacho, dos bons tempos do Silvio de Abreu. Uma das minhas novelas favoritas.

    Davi, ah, que pena! Imagino a porcaria que vai ser feita.

    Com tanta ideia boa, pra quê usarem estes originais do passado?

    ResponderExcluir
  4. Acho uma das grandes vilãs das novelas, raramente lembrada ou citada.

    ResponderExcluir
  5. Edu, verdade! Ninguém lembra dela, em compensação lembram sempre de umas caricatas.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Miguel. Realmente, nem sei o que andava fazendo nessa época.

    ResponderExcluir
  7. Letícia, ouvi isso aqui em casa também. Eu era pequetitinho, fã incondicional das novelas do Silvio de Abreu.

    Olha que criança estragada...

    ResponderExcluir
  8. Que nada, era só criança, e criança sabe TUDO de sua época. Me pergunta aí de novelas de 73, 74 que eu te digo. Se não lembrar de tudo, pelo menos é bem mais que novelas dos 90...

    ResponderExcluir
  9. Letícia, isso é muito curioso. Crianças se agarram pro resto da vida ao que consumiram.

    ResponderExcluir
  10. É que a cabeça está mais fresquinha...

    ResponderExcluir
  11. Letícia, provável. Tudo achamos fantástico!

    ResponderExcluir
Postar um comentário