Fofoca que levou décadas a ser confirmada: Foto com Liz Taylor nua!

6
No começo dos anos 60 a revista de mexericos Hush-Hush noticiou que Elizabeth Taylor havia pousado sem roupa para o amigo Roddy McDowall. Seria só mais um boato até abril deste ano, quando um colecionador a exibiu, após a atriz ter falecido.

Convencida de que seria de bom gosto, ela posou aos 24 anos, em 1956. McDowall deu a foto a Michael Todd como presente de casamento.

Todd foi terceiro marido de Liz, que tragicamente morreu num acidente aéreo após 11 meses de casados (fevereiro de 1957 a março de 1958). Chocada com a situação, ela teria entregado a tal foto a uma maquiadora e sumiu no tempo até abril de 2011.

Bem, tenho a sensação de já ter visto esta foto antes, muito antes. Numa daquelas matérias de revistas que volta e meia fazem escarcéu com a nudez das estrelas golden age.

Posso estar enganado? O interessante nessa história é a Hush-Hush estar certa, sempre tão afeita a jogar tintas fortes em qualquer coisinha das estrelas de antes.

Interessante também a amizade entre Roddy McDowall e Taylor que começou durante as filmagens de Lassie Come Home em 1943, estreia dela no cinema bem pequetitinha, e durou até a morte dele em 1998. Íntimos desde crianças, a imagem nua só comprova isso.

Muitos desconhecem que McDowall além de um espetacular ator era cinéfilo e colecionador. Deixou um extenso material em sua casa como fotos, negativos e muitos filmes caseiros em que registrou os bastidores dos seus trabalhos.

O passo a passo da maquiagem de Planeta dos Macacos (Planet of the Ape, 1968 de Franklin J. Schaffner), ganhadora de um Oscar especial, foi registrado em sua câmera Super 8. Esses filmes fazem parte da edição especial em DVD do inicio da saga Ape.

A foto de Roddy McDowall é um oferecimento The Fã Carpet

Veja também:
Linha do tempo de Roddy McDowall
Seis meninas prodígio que cresceram bem


[Ouvindo: Como te extrano mi amor - Cafe Tacvba]


Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Olha, li em algum lugar, esse ano mesmo, dps da morte da Liz, q essa imagem seria fake...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, pode ser mesmo. Aquela que eu tenho a sensação de ter visto pode ser uma original, com ela nem tão pelada assim.

    ResponderExcluir
  3. Li em + de um lugar que a história da foto é uma farsa, que a moça ali retratada não é a Liz Taylor.

    De qq forma a história tem consistência porque o McDowall foi também um fotógrafo dos bons.

    * * *
    Tenho um LP de Jordan Christopher, de meados dos anos 60, cuja capa é foto do McDowall, que também escreveu a contracapa. JC tanbém era ator e bonitão pra caralio, como escreveria o Dr. Emir Sader. A ligação com RM, uhnn, não sei não..., aí tem.

    * *
    Aqui, a capa do LP
    http://www.fanpix.net/picture-gallery/jordan-christopher-picture-16757379.htm

    Aqui, ouçam 'Hello Lover', a melhor música do LP (para meus ouvidos)
    http://www.youtube.com/watch?v=LfSO99GDI6w

    JC cantava mal, mas o LP é bom, tem uma pegada Scott walker e foi produzido por um craque, Gerry Granahan.

    ResponderExcluir
  4. Refer, sim! E como se nota, comentavam sobre essa imagem há décadas.

    Então pode ser uma imagem fake com contornos de verdade pelo boato.


    E achei boa essa capa, hein?

    Ah, agora vc suspeita da relação profissional deles? Quando sou eu a apontar tudo muda de figura...

    ResponderExcluir
  5. ...é que eu sou um cara sério, Miguel, que procura estabelecer a verdade das relações humanas como força motriz das inter-relações artísticas.

    Já vc é um língua de trapos, uma mistura de Louella Parsons e Nelson Rubens.

    ResponderExcluir
  6. Refer, já conheço essa sua seriedade muito bem...


    Hahahahaha minha boca é um túmulo! Um túmulo!

    ResponderExcluir
Postar um comentário