De volta pra minha terra (versão alienígena)

2
Mestre Yoda aparece numa das cenas acrescentadas da edição de 20 anos de E.T. - O Extraterreste (ET, 1982 de Steven Spielberg). Uma criancinha vestida de Yoda no haloween pra quem o ET sai correndo atrás falando “Home! Home!”.

Acredite! Só fui assistir a esse filme agora, burro velho. E aquela versão toda podre, com o alienígena digital.

O DVD duplo estava dando sopa na bacia das almas com aquele precinho camarada. Finalmente chegou a minha vez.

Quando ele foi lançado coincidiu com o falecimento do meu pai, várias mudanças na minha família e não havia algum adulto com cabeça pra me levar ao cinema. Contentei-me em ganhar um boneco que guardo até hoje.

Sem o dedinho que ascendia, mas guardo. Fiquei feliz ao descobrir que se tratava de uma lâmpada de árvore de natal...

Portanto, pouco me lixo pra qualquer mudança caça-níquel feita em 2002. Se há o que reclamar é claro do personagem principal.

Não por purismo, ou apego saudosista, mas porque o digital ficou falso. Destoa das outras cenas de forma gritante.

O que é brecha pro tio Spielberg já já remexer em tudo de novo. Quem sabe até em 3D...

[Ouvindo: Rest in Peace - James Marsters]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Ué, eu nem sabia que existia uma edição comemorativa do DVD de "ET". Lembro que foi o único filme que me fez chorar na infância! hehehehehe
    Mas que papo é esse de ET digital? Existe uma versão com o boneco diferente do filme original? Hay tecnologia em cima de um clássico? Soy contra!

    ResponderExcluir
  2. Daniel, em 2002 ele relançou nos cinemas com sequencias adicionais e retoque no ET e em algumas cenas. Tipo trocou espingardas dos policiais por walk talks.

    Foi um fracasso. Os brinquedos depois eram vistos em lojinhas de 1,99.

    Há duas versões em DVD do filme. Um simples e um duplo com a versão restaurada que agora ressurgiu nas lojas a 12 pratas.

    Não sei qual das versões vem no disco simples.

    ResponderExcluir
Postar um comentário