Aniversário entre amigos

8
Parece que foi ontem? Não! A gente escuta falar que é aniversário de não sei quantos anos do Mickey desde sempre.

Ok! Ele comemorou oito anos em 1936, então em 2011 fará 81. É mais moço que a Tônia Carreiro.

O camundongo já deveria estar em domínio público quando fez 70, mas graças a uma alteração nas leis dos EUA, seus direitos foram estendidos até 2018. O que acontecerá depois disso, só vivendo pra saber.

A ilustração acima foi feita para promover um especial de rádio relativo às festividades. A turma dele tem quase os mesmos personagens, fora o provável Coelho Osvaldo no topo à direita.

Disney perdeu seus copyrights em 1943 para a Universal Pictures, só os reconquistando em 2006. Aparece com traços mais semelhantes ao animal real do que era originalmente, quando parecia o Mickey com orelhas longas.

Ou melhor, quando parecia o Foxy, a raposinha da Warner, uma discutível fonte de “inspiração” para Mickey e Coelho Osvaldo. Leia sobre a confusão de ratos, coelhos e raposas clicando aqui.

No ano passado, Osvaldo voltou em grande estilo participando do videogame Epic Mickey para o console Wii. Principal antagonista, busca justiça por ter sido preterido no mundo dos cartoons ao meio-irmão camundongo.

A primeira imagem é um oferecimento Dull Tool Dim Bulb

[Ouvindo: Zomeye - Alem Kebede]


Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. achei um milagre a coleção disney treasures - oswald ter saído poe essas bandas. Adoro. mas só vi o primeiro disco! é muita coisa!!

    ResponderExcluir
  2. "mais moço que a Tônia Carreiro"

    Haha!

    ResponderExcluir
  3. Moyses, e eu que nem vi o primeiro? Inteiro só assisti aos de Silly Symphonies.

    Glauco, é um garoto perto dela! haha!

    ResponderExcluir
  4. Moyses, e eu que nem vi o primeiro? Inteiro só assisti aos de Silly Symphonies.

    Glauco, Mickey deve ter sido tema da sua festa de nove anos!

    ResponderExcluir
  5. Por volta de 87 ou 88, no Eldorado, em SP, tinha um bolo gigante, para tirarmos foto, em comemoração a sei-lá-eu quantos anos da Disney. Minha mãe tirou fotos minha e da minha prima; eu tinha 2 ou 3 anos na época. Vou procurar a tal foto: é bem parecida com essa imagem que postou (que eu nunca tinha visto)

    ResponderExcluir
  6. Daniel, quero ver!!!! Não era no Eldorado em que se passava parte da novela Guerra dos Sexos?

    ResponderExcluir
  7. tem um episódio Tiny Toon que aparece o casal monocromático da Warner, Bosko e Honey (parece que eles eram um casal de negros):
    http://en.wikipedia.org/wiki/Bosko

    http://wbau.wikia.com/wiki/Bosko

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, parece daqueles desenhos proibidos hoje. Tem alguns deles (racistas, sexistas, etc.) num DVD americano.

    ResponderExcluir
Postar um comentário