Trilha sonora do medo

4
A Screen Archives está reeditando trilhas sonoras compostas por Les Baxter. Todas em edições alardeadas como limitadas.

A Máscara de Satã (Black Sunday/The Mask of Satan/Revenge of the Vampire, 1960 de Mario Bava) é um dos casos, com a promessa de estar pela primeira vez na íntegra. Incluíram até o aviso do inicio de quando foi distribuído nos EUA.

"Sentimos a obrigação moral de avisar que o filme que você está prestes a ver vai chocá-lo como nenhum outro filme já fez...". Diz que o povo saiu do cinema achando que pela primeira vez esse tipo de alerta era verdade!

Aprendi a respeita-lo mais com o passar do tempo. Principalmente por todo o peso clássico que ele impingiu a muitas produções europeias a partir dali.

Sua música macabra tem a curiosidade de ser diferente ao estilo com que o compositor Les Baxter se popularizou. Reconhecido por um som moderno, e dançante, chegou a apelar ao “mood brasileiro” em alguns discos a partir da década de 60.

Existem seis faixas em MP3 da trilha de A Máscara de Satã para baixar de graça (!!!) no site da Screen Archives. Aperitivinho batuta!

A imagem à esquerda é um oferecimento Les Baxter Tribute

Veja também:
Filmes B trilhas sonoras A


[Ouvindo: I Went to Your Wedding - Patti Page]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Gostei do aperitivo...mas tinha um cdzin "Cry Of Banshee" que eu fiquei a fins de ouvir tb. Pena q não achei nada sobre ele.

    ResponderExcluir
  2. Mahal, pois é. Os discos dele realmente são raros até na web.

    Ou quem compra não compartilha.

    ResponderExcluir
  3. depois de um tempão procurando, achei uma coletânea das trilhas dos filmes da Hammer em dois volumes. depois de quase 1 hora de download, as músicas não abriram...aff!

    ResponderExcluir
  4. Mahal, sei qual é! A primeira que consegui na vida.

    Na época vi primeiro a capa e RALEI pra achar completa. Hoje está mais comum.

    É bem boa!

    ResponderExcluir
Postar um comentário