quinta-feira, 14 de julho de 2011

Trilha sonora do medo

A Screen Archives está reeditando trilhas sonoras compostas por Les Baxter. Todas em edições alardeadas como limitadas.

A Máscara de Satã (Black Sunday/The Mask of Satan/Revenge of the Vampire, 1960 de Mario Bava) é um dos casos, com a promessa de estar pela primeira vez na íntegra. Incluíram até o aviso do inicio de quando foi distribuído nos EUA.

"Sentimos a obrigação moral de avisar que o filme que você está prestes a ver vai chocá-lo como nenhum outro filme já fez...". Diz que o povo saiu do cinema achando que pela primeira vez esse tipo de alerta era verdade!

Aprendi a respeita-lo mais com o passar do tempo. Principalmente por todo o peso clássico que ele impingiu a muitas produções europeias a partir dali.

Sua música macabra tem a curiosidade de não ser comum ao estilo do compositor Les Baxter. Reconhecido por um som moderno, e dançante, chegou a apelar ao “mood brasileiro” em alguns discos a partir da década de 60.

Existem seis faixas em MP3 da trilha de A Máscara de Satã para baixar de graça (!!!) no site da Screen Archives. Aperitivinho batuta!

A imagem à esquerda é um oferecimento Les Baxter Tribute

Veja também:
Filmes B trilhas sonoras A


[Ouvindo: I Went to Your Wedding - Patti Page]

4 comentários:

Mahal disse...

Gostei do aperitivo...mas tinha um cdzin "Cry Of Banshee" que eu fiquei a fins de ouvir tb. Pena q não achei nada sobre ele.

Miguel Andrade disse...

Mahal, pois é. Os discos dele realmente são raros até na web.

Ou quem compra não compartilha.

Mahal disse...

depois de um tempão procurando, achei uma coletânea das trilhas dos filmes da Hammer em dois volumes. depois de quase 1 hora de download, as músicas não abriram...aff!

Miguel Andrade disse...

Mahal, sei qual é! A primeira que consegui na vida.

Na época vi primeiro a capa e RALEI pra achar completa. Hoje está mais comum.

É bem boa!

Related Posts with Thumbnails