Super Ben-Hur contra a baixa resolução

4
A Warner pretende lançar essa mega ultra blaster edição de Bem Hur (1959 de William Wyler) em setembro. Comemorativa ao 50º aniversário do filme, vem com três blu-rays e mais mimos em tiragem numerada.

Eita, com restauração quadro a quadro a partir do negativo que saiu das câmeras, a promessa é de que terá seis vezes mais resolução do que o DVD lançado anteriormente. Veja a comparação abaixo, publicada no Blue-Ray.Com.

Leve em conta que estas imagens são feitas a partir do material divulgado para a imprensa, escaneado. O que justifica qualquer textura a mais, não pertencente ao material dos discos.

O material extra (não físico) é praticamente o mesmo que veio na edição de colecionador de 2009 com quatro DVDs. Inclusive a versão muda de 1925.

Em pré-venda na Amazon por 44,99 dólares, a gente pode esperar no Brasil este preço ao cubo! Isso SE lançarem logo aqui, visto que faz alguns anos que a Warner meio que largou mão de colocar clássicos no mercado brasileiro.

É por casos como esse novo Bem-Hur que ainda não tenho ...E O Vento Levou (Gone With the Wind, 1939) ou O Mágico de Oz (The Wizard of Oz, 1939 de Victor Fleming). Haja coragem pra coragem pra comprar a edição simplesinha sabendo que existe maravilhas com uma porrada de bônus.

Como colecionador, me dá certa gastura volta e meia eles relançarem filmes em edições desta ou daquela data. Se de “X” em “X” aniversário tivermos que recomprar a mesma coisa estamos perdidos!

Já comprei Bem-Hur TRÊS Vezes em toda minha vida!!! Nos anos 90 em VHS, depois o DVD duplo e recentemente o quadruplo, o que me faz não ter tanta urgência assim para possuir a versão em BR.

Não que eu tenha sido obrigado a isso, mas o filme vale a pena, grandioso em todos os sentidos, não é o maior vencedor do Oscar de todos os tempos à toa. Maior vencedor de todos os tempos considerando ter papado os prêmios artísticos, diferente de coisinhas como Titanic em 1997 e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei em 2003 que (com justiça) receberam técnicos na maioria.

Veja também:
Ben-Hur: Será que ele é?


[Ouvindo: I'm Gonna Catch You - Gene Page]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. ... fiquei até com pena de ti.

    E eu ainda me queixo da dificuldade em arranjar discos de vinil raros para a minha coleçãozinha.

    ResponderExcluir
  2. Refer, não fique! Produtos feitos em larga escala volta e meia aparecem de novo.

    Fico na moita esperando o momento certo. rs

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Eu amo esse filme, tenho ele em dvd, e realmente vale a pena compralo novamente se lançarem o Blu-Ray aqui no Brasil.

    ps. Tambem tenho um dvd do Titanic edição de colecionador, rs...

    ResponderExcluir
  4. Nayara, não espalha, mas eu também tenho um do Titanic.

    Ganhei de uma pessoa que comprou edição luxuosa e não tinha o que fazer com a antiga. Não sou de dizer não. rs

    ResponderExcluir
Postar um comentário