Pausa para nossos comerciais

11
9 de cada 10 estrelas usam Lux

E Diana Rigg é uma delas! De quando o sabonete passou a usar não só estrelas do cinema americano.

Após a revolução cultural 60’s, quando o glamour de Hollywood perdeu força, o leque das tais 9 estrelas foi aberto para atrizes de outros países. Pra gente teve uma fase no começo dos anos 80 com Bia Seidl, Vera Fischer, Torloni e o memorável de quando a Sônia Braga foi pros EUA: “Sônia, você ficou fresca?".

A inglesinha Rigg ficou famosa sobre tudo ao participar do seriado de TV Os Vingadores (The Avengers). No cinema, historicamente foi a responsável pelo agente 007 mudar de estado civil em 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade (On Her Majesty's Secret Service, 1969 de Peter R. Hunt).

Como agora é quase nada conhecida aqui no Brasil, esse anúncio me chamou atenção por estar em português. Mas não como deixar de acreditar que o “diz-nos” do texto refere-se ao português de Portugal.

O anúncio é um oferecimento Mac Magic

[Ouvindo: Koi no bakansu (The Vacation Of Love)– The Peanuts]

Tags

Postar um comentário

11Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. O redator é português, sem dúvida. Ou foi um tradutor americano que passou o txt para o português.

    Não é apenas pelo "diz-nos"; fosse-o brasileiro, não resistiria em escrever os adjetivos de 'a espuma suave e macia' antes do substantivo: 'a suave e macia espuma'.

    É esquisitíssimo! Brasileiro nunca fala assim, mas na hora de escrever, é batata, taca lá 'o discreto charme da burguesia', 'a insustentável leveza do ser'. Acha muito elegante, chic, sofistiquê, sei lá! Sei que é um sofrimento para o revisor.

    Letícia me socorra, senão, nêgo vai pensar que é piração minha.

    ResponderExcluir
  2. Refer, sim. E se não me engano aqui era "9 EM cada 10 estrelas", não?

    ResponderExcluir
  3. Refer, estou rindo aqui... Mas é verdade!

    Pensa se dá: espaço gourmet amplo. NUNCA!!! É amplo espaço gourmet.

    "Aconchegante ambiente para a família, os amigos e os negócios (anúncio de churrascaria na Rebouças).

    "Incrível sensação de frescor" (pasta de dente)

    "e saboreie deliciosas pizzas..." (esse eu tirei do folheto da pizzaria aqui na escrivaninha)

    Mas eu queria era poder estudar nome de móvel popular: cozinha Bartira, estofado Módena 3 lugares, tábua de passar Capri, e assim por diante.

    ResponderExcluir
  4. Letícia, falo e escrevo assim normalmente! D:

    Meio Yoda. Deve ser culpa da alfabetização confusa entre português PT em casa e português BR na escola.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde,

    Sou português e foi devido a um pedido meu que este anúncio foi digitalizado e difundido na internet, pelo blog "Dias que voam".

    Achei muita graça aos vossos comentáros. Efectivamente este anúncio foi publicado em Portugal em Junho de 1970. Tinha passado pelo n/ país a BELA inglesa Diana Rigg para rodarem algumas cenas do filme 007, em 1969 e claro que se aproveitou a ocasião para alguns anúncios!!!

    Aproveito para felicitar o/s autore/s deste blog que está excelente!!! Parabéns! Espero ter sido de alguma utilidade o meu comentário...

    Abraço
    Mário F.

    ResponderExcluir
  6. Mário, olá! Como você viu, coloquei a fonte no final do post, de onde a encontrei.

    Infelizmente este hábito é pouco comum e o que só desestimula que escaneia e publica material original. Uma pena!

    Ah, que interessante esta informação. É de Portugal mesmo, durante a cena em que eles filmaram o casamento do James Bond aí.

    Fora isso, você acha que a Rigg é conhecida aí? No Brasil creio que pouquíssimos se lembrem dela.

    Muito obrigado pelo seu comentário. Foi útil mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Miguel,

    Agradeço a sua resposta.

    Concordo plenamente consigo quando comenta sobre a posse indevida dos materias, sem aludir à fonte, que não foi o seu caso...é óbvio que reparei que citou de onde retirou o anúncio...já várias pessoas o fizeram, mas de facto se pesquisar pelos " Dias que voam", que é um excelente blog, depressa concluirá que estou com razão...

    Quanto à sua questão, digo-lhe que de facto a Diana Rigg não é muito conhecida por cá e é sempre associada à série "Os Vingadores"... eu devo ser o fã nº 1 de Portugal...:)))))))) e se calhar dos melhores do Mundo inteiro...:)))))))

    Abraço e muitas FELICIDADES para o Blog que é um ESPANTO!!!

    Mário F.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, e eu só conheço Os Vingadores por causa da Internet mesmo. Se foi exibido na TV do Brasil deve ter sido só na época mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Olá Miguel,

    Anónimo, não. Identifiquei-me.

    Bom fim-de-semana

    Abc
    Mário F.

    ResponderExcluir
  10. Mário, me desculpe! Respondi pela primeira coisa que li! Bom fim de semana pra você também. :D

    ResponderExcluir
  11. Além do filme James Bond, Diana Rigg ficou conhecida no Brasil em 1969 por protagonizar uma propaganda do sabonete Lux produzido para TV. Lembro-me inclusive da música usada nessa propaganda: "Are You There? (With Another Girl)" de Burt Bacharach/Hal David. Bons tempos!

    ResponderExcluir
Postar um comentário