No ritmo do baixo orçamento

8
Que coisa esse tal Scotty Mckay, anunciado com pompa no trailer de Black Cat (1966 de Harold Hoffman). Cantor, deve ter um daqueles contagiantes números de iê-iê-iê comuns aos filmes para jovens da época.

Com esse destaque creio que nem era tão desconhecido assim, ou os produtores quiseram demonstrar exatamente isso, já que foi o que deu pra pagar. Aliás, muito amor pelo style tapa olho do rapaz.

Repare que cada membro da banda aparece com uma igual, naquelas de “Tá super usando tapa olho”. Coisa de transviado do rock'n'roll, só pode.

E há quem acredite que esses grupinhos de piás com calças coloridas e cabelos lambidos de hoje sejam a coisa mais descolada do planeta. Ahá! Sem falar também que duvidosamente saibam tocar alguma coisa que ferva uma festinha como o twist!

Quanto ao resto do trailer , não me empolgou nada pra assistir ao filme. Enésima (e pobre) adaptação do conto clássico de Edgar Allan Poe.

Produção obscura assim periga até terem apelado a maltratar algum bichano, né? Sempre desconfio dessa possibilidade em qualquer coisa que apareça gato, até pela natureza arredia deles.

Vejo pelos meus, mais bichos do mato do que o dono. Certeza que qualquer um preferiria estar correndo atrás de um novelo de lã do que carregado de cá pra lá numa filmagens.

[Ouvindo: Bitter Victory - Masamichi Amano]

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Scott McKay teve uma carreira errática, curiosíssima; serviria para o enredo de um filme B, de média metragem. Sou suspeito pra defender o cara porque gosto de obscuridades, de figuras marginais no bom e no mau sentido.

    Quanto ao 'prop' que ele está usando (o tapa-olho) nesse filme, assim que eu me lembre, só foi usado por Johnny Kidd (& The Pirates). Kidd, que morreu por volta de '65, é um dos raros rockers ingleses respeitados, da 1ª geração. McKay parece estar imitando alguém muito melhor do que ele.

    Assista a este clipe de 'Please, Don't Touch' com JKidd, um clássico: http://www.youtube.com/watch?v=vMTIgKTaYak

    ResponderExcluir
  2. Refer, ouvi algumas coisas no YT dele. Parece um tipo Elvis mais raivoso.

    Também acho legal tropeçar num nome e descobrir o que está por trás dele.

    ResponderExcluir
  3. ...sendo vc um cara oitentóide (sem ofensas) achei que comentaria sobre 'Please Don't Touch', porque fez sucesso nessa época uma regravação heavy metal feita pelo Motörhead e as 'caminhoneiras' do GirlSchool; te acuerdas?

    http://www.youtube.com/watch?v=eOpx61okWTk&feature=related

    * *
    Ah, sim, Sammy Davis Jr também usou tapa-olho (até em capa de disco), mas foi por razões médicas, não estéticas.

    ResponderExcluir
  4. Refer, calma, estou acordando ainda... Acabei de tomar meu café... hahaha

    Verei agora.

    Ei, até John Wayne usou naquele filme. É engraçado que a banda TODA usa como se fosse um assessório fashion normal. rs

    PS: assistindo ao filme. Argh! Que cagada! Um horror molecada que faz barulho com guitarra com voz gutural.

    A original é bem mais graciosa.

    Mmmmm... Johnny Kidd usava o patch eye costumeiramente pelo jeito.

    ResponderExcluir
  5. Na maioria das fotos de J.Kidd que vi ele está fantasiado de pirata (com tapa-olho). Influenciou o visual e o som de Adam & Ants (te acuerdas?) nos anos 80, que por sua vez regravou um clássico de Johnny Kidd, 'Shakin' All Over'.

    http://www.youtube.com/watch?v=O5Ztq0tIAwI&feature=related

    ResponderExcluir
  6. Refer, Scott McKay devia ser fã! Ahá!

    ResponderExcluir
  7. Ok, já tenho algo assustador para ter como tema em meu pesadelo dessa noite: que mulher é essa da foto, gente? Ela participou de filmes sobre aliens que saem do corpo humano ou de pessoas que viram bonecos de cera né? Só pode!

    Vou tentar tirar essa imagem da cabeça...Porque há tempos que não via algo de dar medo assim, fácil, fácil...rs

    ResponderExcluir
  8. Daniel, olha que era uma sequencia de imagens dela. Te poupei!

    ResponderExcluir
Postar um comentário