A grande novidade do século!

9
Quer coisa mais BANAL do que gente pelada? É do que existe de mais óbvio no universo e em pleno 2011 ainda há quem faça estardalhaço.

Esses dias mesmo teve certo zumzumzum com fotos de um ator de novela. Fotos produzidas num estúdio, bonitas, não tratavam de nenhum momento de exibicionismo sexual em webcam nem nada.

Detalhe, Juliano Cazarré apareceu como veio ao mundo no filme A Festa da Menina Morta (2008 de Matheus Nachtergaele). Diga-se de passagem, a presença do talentoso e então desconhecido ator era o que melhor havia ali.

Derek Jarman, que sempre gostou de expor toda pele humana em seus filmes, pagou seu preço, mas não arriou. Em 1976, quando Sebastiane (foto) foi lançado, causou mais alvoroço a história do santo ser contada com um elenco despido do que ser falado em (!!!) latim vulgar.

Quando lhe perguntaram o motivo de tanta nudez, Jarman teria dito: “Porque não tínhamos dinheiro pra mandar fazer figurinos”. Simples assim!


Postar um comentário

9Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. ah!, me engana.

    Não assisti a 'Sebastian' mas tenho aqui em casa uma longa reportagem ilustrada sobre o filme publicada na Films & Filming.

    Jarman aproveitou a imagem e a história do santo para fazer uma obra com temática homoerótica e perversa.

    ResponderExcluir
  2. Refer, não julgue antes de ver. E provavelmente ele foi irônico.

    ResponderExcluir
  3. Não se trata de "julgar"; não nesses termos; se o filme tivesse sido exibido eu teria assistido, provavelmente.

    Jarman fez um filme intencionalmente perverso e homoerótico, isso é o fundamental na questão, o que em si não diminui a importância e a qualidade do filme.

    Claro que ele foi irônico; foi cínico, também.

    ResponderExcluir
  4. Nao posso ver o Ismael de toalha falando pra Eunice fortalecer o cache que eu fico igual a Cinira!!!!Com tanto gay na novela era pra ele estar rico!!!!

    ResponderExcluir
  5. Refer, tem em DVD faz tempo. Assisti e posso te dizer que de perverso tem muito pouco.

    E era sobre isso particularmente ao que me referia quanto ao preço alto que ele sempre pagou. Distribuição sofrível, decidida por alguns senhores que se acham detentores do direito que terceiros podem ou não ter acesso.

    Davi, Ismael é o tal mocinho? Pelo pouco que vi, nem o achei lá grandes coisas nessa novela.

    ResponderExcluir
  6. Sexo e dinheiro sempre vão ser polêmicos. sempre. pois são as únicas coisas que queremos de verdade nessa vida, o resto é o que fazemos pra não lembrar que não estamos fudendo ou gastando. não importa o veículo, se tem alguém pelado eu para pra ver.

    ResponderExcluir
  7. Moyses, sexo é uma coisa, nudez é outra. Se bem que acho tanto a super valorização de uma coisa quanto da outra uma estupidez.

    E a desvalorização idem! :D

    ResponderExcluir
  8. ta saindo com o James Franco pra achar o Juliano Cazare pouca coisa?

    ResponderExcluir
  9. Davi, hahahah não disse que ele é pouca coisa. Disse que qualquer ser humano sem roupa é uma coisa comum, corriqueira.

    ResponderExcluir
Postar um comentário