domingo, 10 de julho de 2011

A grande novidade do século!

Quer coisa mais BANAL do que gente pelada? É do que existe de mais óbvio no universo e em pleno 2011 ainda há quem faça estardalhaço.

Esses dias mesmo teve certo zumzumzum com fotos de um ator de novela. Fotos produzidas num estúdio, bonitas, não tratavam de nenhum momento de exibicionismo sexual em webcam nem nada.

Detalhe, Juliano Cazarré apareceu como veio ao mundo no filme A Festa da Menina Morta (2008 de Matheus Nachtergaele). Diga-se de passagem, a presença do talentoso e então desconhecido ator era o que melhor havia ali.

Derek Jarman, que sempre gostou de expor toda pele humana em seus filmes, pagou seu preço, mas não arriou. Em 1976, quando Sebastiane (foto) foi lançado, causou mais alvoroço a história do santo ser contada com um elenco despido do que ser falado em (!!!) latim vulgar.

Quando lhe perguntaram o motivo de tanta nudez, Jarman teria dito: “Porque não tínhamos dinheiro pra mandar fazer figurinos”. Simples assim!


9 comentários:

Refer disse...

ah!, me engana.

Não assisti a 'Sebastian' mas tenho aqui em casa uma longa reportagem ilustrada sobre o filme publicada na Films & Filming.

Jarman aproveitou a imagem e a história do santo para fazer uma obra com temática homoerótica e perversa.

Miguel Andrade disse...

Refer, não julgue antes de ver. E provavelmente ele foi irônico.

Refer disse...

Não se trata de "julgar"; não nesses termos; se o filme tivesse sido exibido eu teria assistido, provavelmente.

Jarman fez um filme intencionalmente perverso e homoerótico, isso é o fundamental na questão, o que em si não diminui a importância e a qualidade do filme.

Claro que ele foi irônico; foi cínico, também.

DAVI VALLERIO disse...

Nao posso ver o Ismael de toalha falando pra Eunice fortalecer o cache que eu fico igual a Cinira!!!!Com tanto gay na novela era pra ele estar rico!!!!

Miguel Andrade disse...

Refer, tem em DVD faz tempo. Assisti e posso te dizer que de perverso tem muito pouco.

E era sobre isso particularmente ao que me referia quanto ao preço alto que ele sempre pagou. Distribuição sofrível, decidida por alguns senhores que se acham detentores do direito que terceiros podem ou não ter acesso.

Davi, Ismael é o tal mocinho? Pelo pouco que vi, nem o achei lá grandes coisas nessa novela.

Moyses Ferreira disse...

Sexo e dinheiro sempre vão ser polêmicos. sempre. pois são as únicas coisas que queremos de verdade nessa vida, o resto é o que fazemos pra não lembrar que não estamos fudendo ou gastando. não importa o veículo, se tem alguém pelado eu para pra ver.

Miguel Andrade disse...

Moyses, sexo é uma coisa, nudez é outra. Se bem que acho tanto a super valorização de uma coisa quanto da outra uma estupidez.

E a desvalorização idem! :D

DAVI VALLERIO disse...

ta saindo com o James Franco pra achar o Juliano Cazare pouca coisa?

Miguel Andrade disse...

Davi, hahahah não disse que ele é pouca coisa. Disse que qualquer ser humano sem roupa é uma coisa comum, corriqueira.

Related Posts with Thumbnails