A grama do vizinho em horário nobre

8
Em casa não tem nada disso? ...Sem o velho lema de procurar na rua o pirão que falta no lar não haveria novela, fotonovela, radionovela ou qualquer romance de fundamento ordinário.

Falando em coisas que fazem (?!) ~mal à família~ através da ficção, tô aqui encafifado com as notícias sobre o balde de água fria que a Globo teria dado nas gays da novelinha das 8, Insensato Coração.

Pelo pouco que assisti (quando tenho visita noveleira), aquilo ali é um emaranhado de impropriedades. Difícil imaginar quem enxerga algo demais nos rapazolas alegres.

Em apenas alguns capítulos contei uns 15 desvios sociais, de personalidade ou coisa que o valha tratados como normalidade. A mocinha boazinha casada com o mau caráter da trama foi pra cama com o cunhado, a outra mocinha matou um, torturou outro...

A Secco liberou pra um funcionário a troco de favores... A esposa do diretor escapou do marido pra dormir com um suposto motoboy de porte físico em dia...

Aflitivo mesmo foi perceber o alcoolismo ainda sendo tratado na TV como fator cômico!!! E a emissora vê problema logo num ROMACEZINHO?

Esse mundo tá mais perdido do que se pensa, escreve aí, Rosa! Pelo menos o título da novela é justo, com tanta insensatez.

O cartoon é um oferecimento MATTHEW'S ISLAND OF MISFIT TOYS

[Ouvindo: Intro Tokyo - Richard Beggs]

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Se eu fosse acrescentar alguma coisa ao seu texto seria com chutar cachorro morto porque você disse tudo.

    Eu nucna tive nada contra novelas, por n razões, mas esse falso moralismo da sociedade atual tem me irritado.

    Um dia faço um manifesto sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. @fefelino, chutar cachorro morto não! Hahaha

    O que não entende é: A novela não tá indo bem no ibope? Deixem quieto então.

    ResponderExcluir
  3. Sociedades são, sempre foram e sempre serão podres. Em vez de tratar naturalmente as coisas que assim devem ser tratadas, usam para alavancar ibope como se aquilo fosse uma aberração.

    Já os desvios sociais que você citou, belê, né? Normal...

    ResponderExcluir
  4. Letícia, e parece que a bichinha cômica é pra deixar como está. Que mal cheiro vindo dessa novela.

    ResponderExcluir
  5. Não sei quem é... Ah! Sei, sim! Aí puódje, todo mundo aceita.

    ResponderExcluir
  6. Letícia, aquele garoto que namorou a filha de um autor aí. Um que tinha a cara cheia de espinhas.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que esa novela teria sido boa se o autor tivesse matado metade do elenco. Muitas tramas o vilão principal é quase um serial killer já matou mais de 5 pessoas até agora e nada acontece sempre acima de tudo sempre se dá bem, até essa vingancinha é chinfrim a norma vai ficando louca e desfocada perdeu o senso(pensei que seria umacópia do filme Ela é o Diabo com Meryl Streep(isso sim que é vingança),achei que a novela iria decolar mas não. O casal principal química zero qdo a Marina entra em cena lembro logo de uma chatinha a cantora Sandy, tão perfeitinha, chatinha igual à irmã da Carol aquela da academia sempre boazinha dando conselhos, uma insuportável, A Bibi poderia ser interessante se não fosse inteligente com aquelas tiradas sarcásticas mas é uma rica ninfomaníaca.
    O galã negro faz um personagem antipático e mudou da água para o vinho agora é um pai dedicado deixou de comer todas na boite.
    Saudade de boas tramas mas hoje é isso mesmo a estória muda de acordo com o ibope, acho isso lamentável.

    ResponderExcluir
  8. Dino, mudar de acordo com o ibope sempre mudou. O problema é que agora o ibope muda conforme o gosto de gente muito simplista.

    Sem falar na absurda falta de criatividade ou preguiça dos autores. Impossível que num país gigantesco só existam 8 ou 9 pessoas que possam escrever estas porcarias.

    ResponderExcluir
Postar um comentário