Enfim, Odorama ao alcance de todos!

8
A maior notícia do mundo cinematográfico dos últimos tempos! Robert Rodriguez anunciou que Pequenos Espiões 4 será em 4D, ou seja, além de profundidade terá CHEIRO!

Essa ideia de filme com cheiro foi posta em prática anteriormente por John Waters. Mais precisão em 1981, na comédia Polyester.

O público recebia na entrada do cinema uma cartela com números. Antes de o filme começar, aparecia um esfuziante cientista louco contando sobra a invenção do Odorama.

Funcionava de forma bem simples. Dependendo da situação dos personagens, um número piscaria no canto da tela, bastando riscar com a unha o correspondente na cartela e cheirar.

Como Francine (Divine) vivia cheirando tudo, o que não faltava era oportunidade de sentir o mesmo. Infelizmente a vida dela não era fácil, veja a demonstração animada abaixo:

Cheiro de sovaco vencido, pum, chulé, vômito, gambá, comida azeda! Todos os piores odores imagináveis cruzaram pelo seu caminho.

Robert Rodriguez promete o mesmo esquema de cartão com números a serem arranhados e cheiros nem sempre agradáveis. Leia mais sobre o célebre Odorama clicando aqui.

[Ouvindo: Tee Tee Cocò - Lorraine Bowen]

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. assisti Polyester uma vez que passou numa sessao no Joquey Club e eles distribuiram tao ODORAMA,obvio que eu guardei o meu e usamos so um,do meu amigo,mas os cheiros eram todos parecidos e nao tinha nada a ver...mas vale pela ideia

    ResponderExcluir
  2. Davi, mas será que a cartela era a mesma dos EUA em 1981? Já ouvi gente que usou e aprovou.

    ResponderExcluir
  3. O de pizza tinha cheiro de Zambinos!

    Caramba, existe biscoito ainda existe?

    ResponderExcluir
  4. Luiz, Zambinos é um salgadinho que tinha um mascote cozinheiro bem bigodudo? Em formato de Fandangos?

    ResponderExcluir
  5. Acho que tinha esse mascote sim, mas o formato era parecido com uma estrela, acho que tentando lembrar uma pizzia fatiada. rs

    http://2.bp.blogspot.com/_Bv0rxFp4Jmw/RkVa88CTcaI/AAAAAAAAACc/fCjQTtZy5cE/s1600-h/zambinos.jpg

    A Elma Chips chegou a relançar mas logo ele saiu de linha novamente.

    O cheiro de Pizza artificial era igualzinho ao Odorama do Polyester. Devem ter usado a mesma química

    ResponderExcluir
  6. Luiz, Nãaaaaao é!!! Putz, não lembrava mais de Zambinos. Adorava!

    Hahaha, será que era a mesma química? No filme tem as pizzas quando o marido manda todas as pizzarias da cidade entregarem ao mesmo tempo na casa dela.

    O salgadinho que eu tava achando era de um concorrente da Elma Chips.

    ResponderExcluir
  7. Há uns posts atrás, falávamos da "modinha 3D" e e como as pessoas agiam julgando isso como novidade; e até arrisquei dizendo que, quando voltasse o cheiro, seria, talvez, uma nova febre.

    Agora é prever os números da mega sena, rsrrsrsrsr

    ResponderExcluir
  8. Daniel, por favor, poste aqui estes números.

    Depois desse post refleti sobre uma coisas. Desde o hábito de se contar oralmente histórias o homem vive nessas de deixar tudo o mais próximo possível da realidade.

    Como não lembrar da Norman Desmond reclamando que não bastava a imagem em Tecnicolor, precisava da voz falando, falando até não parar mais...

    ResponderExcluir
Postar um comentário