terça-feira, 26 de julho de 2011

E esta é Jessica Drew

Confesso que curtia mais a Mulher-Aranha do que o Homem-Aranha do cartoon que passava no Balão Mágico. Achava as historinhas melhores.

Muito me revoltou ter ouvido quando adulto de que ela não prestava! Da boca de um desses nerds que levam HQs a sério demais, CLARO!

Além de tudo Peter Parker era um garoto, não um homem pra ter esse nome quando botava o uniforme! E nem voar ele voava, com providenciais teias que saiam das axilas...

Assistindo, é evidente a chupada na Mulher Maravilha cujo seriado 70’s fazia sucesso. Ela se transformava dando a mesma giradinha.

Embora Spider-Woman seja de 1979, o assistia em 1985. Houve uma confusão na minha cabeça com O Beijo da Mulher-Aranha (The Kiss of Spider-Woman), filme muito famoso de Hector Babenco naquele ano, que eu não tinha idade pra assistir.

Vai ver que o desenho não prestava mesmo, afinal, durou apenas uma temporada, ou 16 episódios. Não recordo se o Homem-Aranha apareceu em algum, embora isso pareça inevitável.

Seria histórico se algum vilão os transformasse em inimigos! Diria agora que vi duas aranhas postas pra brigar em horário vespertino da TV...

[Ouvindo: A Beautiful Mine - E.M. Hayes]

5 comentários:

Leo disse...

Na primeira imagem achei que fosse uma personagem da turma do Archie. Nunca prestei atenção nesta Mulher Aranha.

Miguel Andrade disse...

Leo, lembra mesmo. Devia ter assistido. Estranho que não a vi sendo muito reprisada no passar dos anos.

Nayara disse...

Termino de ler o post e vejo isso: "Categorias: Aranhas, " tive de rir, mas não vi as postagens referentes a esse ser assustador! ACHO que tenho aracnofobia, rs.

LH disse...

Miguel, a Mulher Aranha, cara!... Lembro que na época não só eu, mas a minha turma inteira de escola adorava o desenho - e realmente a galera preferia ela ao Homem Aranha. E aí a gente solta o clichezão: na nossa infância, éramos mais felizes do que a molecada de hoje...

Mas realmente, é um caso de desenho que passou uma vez e nunca mais. Nem na Globo, nem em outras emissoras. Sumiu do mapa.

Miguel Andrade disse...

Nayara, exatamente por isso criei a categoria. Também tenho PAVOR a esse bichinho.

LH, ah, já acho que é uma questão de ponto de vista. A molecada de hoje deve ter algo que faça sentido pra eles.

Related Posts with Thumbnails