Pausa para nossos comerciais

8
Walita – Produtos honestos

Propaganda 80’s com culhões da Walita, hein? Não pela banalizada Monalisa de secador em punho, mas por este slogan que chega dando bicuda no fígado da concorrência.

Se ela é honesta, as outras são desonestas? Só sei que hoje em dia há uma porrada de reclamações sobre a marca honesta no Reclame Aqui.

Lá em casa, ou seja, aos olhos de minha mãe, era uma marca confiável pra eletrodomésticos. Tanto quanto Sharp pra TV, Omo pra sabão em pó e Nestlé para alimentos.

Não tenho absolutamente nada da Walita agora. Até porque, duro morando sozinho, a gente vai se virando como pode.

E lá dá pra ficar de frescura na hora de bater bolo? Ou vai no muque ou nos dirigimos até a padaria mais próxima.

Brincadeira! Não que eu bata muito bolo (off: nem me lembrava que tinha até começar a escrever este post!), mas minha batedeira é Walita. Deve ser anterior a este anúncio de secador.

Minha mãe me deu ela usada, com pena do pobretão, quando comprou uma mais moderna. Isso há quase 20 anos atrás, então faça as contas.

Justifica seu apelido de “devagar, mas vai!”. Tão velhinha que uma vez foi bater claras e acabou apanhando!

[Ouvindo: Tee Tee Cocò – Lorraine Bowen]

Tags

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Se te interessar eu tenho uma iogurteira,nao a top term,mas aquela antiga dos anos 80,cor de caramelo.Acho que e ARNO,funciona direitinho,so que nao tenho mais o manual,nao sei como funciona

    ResponderExcluir
  2. Davi, hahahahaha! Tinha uma destas iogurteiras lá em casa. Redonda, também Arno.

    O povo lá em casa malhava Arno por causa do liquidificador que tínhamos.

    ResponderExcluir
  3. Houve uma época nos anos 70 em que a propaganda ficou agressiva entre concorrentes; nunca me esqueci no anúncio da Ford ou da GM: 'Largue o Fusca e saia de carro!"

    ResponderExcluir
  4. Refer, hahahahaha! Já li algo sobre esse anúncio! Um escândalo.

    Hoje é tudo soft. Queria lembrar o da Walita atual, mas só me vem uma mistura com o da Cica: Se a marca é Walita, bons produtos indica.

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa é certa: a publicidade dos anos 80 era muito mais criativa! Rs!

    ResponderExcluir
  6. Cristiano, vivemos um tempo de pasmaceira até em publicidade.

    ResponderExcluir
  7. Em PoA eu tenho um secadô e uma batedeira Walita, comprados no início dos anos 80. Funfam até hoje. Acho que nos antigamentchis os produtos eram fabricados pra durar (com exceção dos CCE - Conserta Conserta Estraga - da vida).

    ResponderExcluir
  8. Tchia, em POA, aka casa de mamãe?

    Pois é, CCE era mal vista desde os 80's. Meu 3 em 1 era CCE!

    ResponderExcluir
Postar um comentário