Corra que as vespas vêm aí

6
Vamos combinar que caboclo tem que ser bem canalha pra se propor a assistir um filme chamado Vespas Assassinas (Deadly Swarm, 2003 de Paul Andresen) e depois falar mal. A sucessão de clichés e estereótipos como sugere o título deixa ele bem honesto.

Desde que Hitchcock colocou certos pássaros pra apavorar uma ilha, qualquer coisa que voa em bando está apta a virar assassino em filme B. O enredo até se assemelha a O Enxame (The Swarm, 78), mas é menos chato!

Os bonzinhos descobrem que o enxame vem a caminho, mas o prefeito ambicioso não dá ouvidos, pensando na festividade que acontecerá dentro de poucos dias. No caso, o “Día de Los Muerto”, já que se passa numa cidadezinha mexicana.

Não tem as estrelas do filme catástrofe 70’s, mas tem meia dúzia de figurantes de aspecto latino fingindo ser uma multidão. Na hora da histeria coletiva, quando as vespas botam pra quebrar na “multidão”, muitos visivelmente estão dando risada!

Mas olha, pra entender bem o orçamento disponível, nada como reparar em detalhes. Tem como não respeitar um filme onde o legista usa luvas daquelas pra fazer faxina, ao invés das cirúrgicas que são baratinhas em qualquer farmácia?

E ainda a Universal o usou na capa do DVD, mesmo com ele aparecendo pouco tempo. Ah lá como são mesmo honestos! Tirando qualquer dúvida do que se trata o conteúdo.

O mais engraçado de tudo é um aviso que aparece no fim dos créditos finais. A obra está registrada a um órgão antipirataria qualquer.

Meu amigo, num caso destes se aplica o lance de que uns downloadzinhos seriam excelentes pra todo mundo. Nunca isso passaria no cinema, nem deve ser muito fácil de ser encontrado em locadoras, além de que mais gente poderia ser agraciada em conhecer a referida ~obra~.

[Ouvindo: Little One - Bing Crosby]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Um charme essas luvas. Estão, inxcrusive, no cartaz...

    ResponderExcluir
  2. Letícia, é! Uma sinceridade cortante da porcaria que estão vendendo! Haha!

    ResponderExcluir
  3. Jesus! Me deparava com o DVD todas as vezes que ia à locadora da esquina. Eu realmente adoro sequências com multidões em fitas desta espécie. De fato é fácil caçar figurantes quase gargalhando, tamanho o constrangimento.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem, especialmente a terceira, com a moça de vestido rosa no lado direito. Ou o diretor não era bom ou os figurantes não eram bem remunerados naquela época. Ehehehe...

    ResponderExcluir
  5. Alex, ou um misto de tudo isso + verba curta!

    ResponderExcluir
Postar um comentário