sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bacall super legal

E Lauren Bacall é daquelas que não soube o que é ralação antes da fama, não teve momentos de penúria servindo de figuração em Hollywood... Já chegou chegando em Uma Aventura na Martinica (To Have and Have Not, 1944 de Howard Hawks), seu filme de estreia.

Prova de que chegou lá instantaneamente é a animação Bacall to Arms da série Merrie Melodies produzida pela Warner em 1946. A atriz novata recebeu a honraria de ser satirizada junto a Humphrey Bogart, parceiro na tela e futuro marido.

Laurie Bee Cool e Bogey Gocart aparecem no “filme” dentro do desenho que parodia justamente “Uma Aventura na Martinica”. O título do cartoon pode ser trocadilho em inglês com o nome da atriz e A Farewell to Arms, romance de Ernest Hemingway.

Lembrando que seu debute no cinema era uma adaptação de Hemingway. Desde os primórdios do cinema, também houveram vários filmes chamados "A Call to Arms”.

Além das estrelas, Bacall to Arms consta com aquele lobo tarado conhecido nos curtas do Tex Avery. Ele está quase dormindo na poltrona até Laurie Bee Cool entrar em cena, claro.

Interessante perceber que o desenho é colorido, mas o filme que o lobo assiste segue a fotografia P&B de Uma Aventura na Martinica, padrão da época. Assista no You Tube clicando aqui.

Veja também:
Greta Garbo sapatão!
Quero ser Gary Cooper
Maior premier de Hollywood!



2 comentários:

Moyses Ferreira disse...

sim!!! a tia conta tudo isso no livro BACALL FENOMENAL. Gosto da parte que ela mais uma colega foram até o apto de tia Bette Davis em NY para pedir conselhos sobre o profissão!!!! :)

Miguel Andrade disse...

Moyses, é ótima! E a amiga ainda caiu no corredor de tão nervosa.

Mas não encontrei referência a este curtinha lá, não.

Related Posts with Thumbnails