quarta-feira, 15 de junho de 2011

8.954 minutos de suspense

É Hitch a dar com um pau! De hoje (15) até o dia 24 do próximo mês (julho), o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo (SP) abrigará o que é considerada a maior mostra de Alfred Hitchcock já feita no país.

O evento, que está tendo desde o dia 1º edição carioca, exibirá nada menos do que 59 filmes e 127 episódios da série de TV, dos quais ele dirigiu 20. Entre longas e curtas, abrangerá de sua fase inglesa muda até seus últimos grandes hits hollywoodianos.

Para fãs que já viram e reviram (incontáveis vezes) boa parte da obra de um dos maiores gênios a viver no século passado, é a oportunidade de assistir em tela grande, como originalmente foram intencionados. Melhor ainda, projetados em 35 mm!

Apenas os episódios da série televisiva e algumas produções mais raras serão digitais. A maioria são cópias em películas garimpadas pelo curador Arndt Roskens em museus e cinematecas pelo mundo afora.

Para quem perder algo, a partir do dia 08 de julho haverá nova oportunidade no CineSesc. Para conhecer a programação completa e outras informações, visite o site oficial.

[Ouvindo: Get Yourself High - The Chemical Brothers]

8 comentários:

Alex Gonçalves disse...

Gostaria muito de aproveitar alguma coisa da programação, ainda mais pelo fato de há dois anos atrás eu havia explorado uma boa parte de sua filmografia (parei porque a fase inglesa estava muito maçante, tenho que admitir).

Talvez eu vá para assistir no CCBB "Os Pássaros", meu filme favorito do Mestre.

Miguel Andrade disse...

Alex, por isso vou sempre pulando entre gêneros, diretores, épocas... Nunca vejo coisas parecidas seguidamente.

Eu topava assistir qualquer dele pela oportunidade do 35mm!

leticia disse...

Esse homem viveu 81 anos com essa barriga! Se vivesse hoje, os médicos não lhe dariam nem uma semana, tamanha a nóia com cintura que toca terror em todo mundo.

Miguel Andrade disse...

Letícia, e feliz! Hahaha!

Verdade! Tem aquele lance de coeficiente de barriga com longevidade... Uma vez li algo a respeito.

Leticia disse...

Pra você ver...

Miguel Andrade disse...

Letícia, e era um conhecido gulotão também.

Leticia disse...

E devia fumar como um cachorro.

Miguel Andrade disse...

Letícia, vou parar de me preocupar com minha barriga! Logo agora que eu estava decidido a fazer academia...

Related Posts with Thumbnails