Yvette Vickers R.I.P. ou quando atrizes B viram notícia

13
Mas a notícia que hoje bombou mesmo na minha caixa postal e redes sociais foi esta da Folha: Atriz cult dos anos 50 é encontrada mumificada em sua casa.

Muito agradecido a todos pela lembrança. Pra você ver com o quê as pessoas lembram de mim....

Ex-playmate e atriz de alguns filmes B, Yvette Vickers foi encontrada morta aos 82 anos em sua casa. Literalmente esquecida, se encontrava num estado de mumificação.

Reclusa, os vizinhos não a viam desde 2010. Meu Deus, e como os gatos dela estavam sobrevivendo? Supondo que uma pessoa reclusa devia ter uma boa meia dúzia de gatinhos...

Na Folha achei engraçado citarem que “teve um caso com o ator Cary Grant”. Oi? Discordam baseados em quê de um dos mais controversos mexericos de Hollywood.

Enfim, quando chegou e-mail da Letícia com o mesmo link estava mais tranquilo depois de escrever o post abaixo sobre o novo Crepúsculo dos Deuses (Sunset Boulevar, 1950 de Billy Wilder). Fui fuçar a filmografia de Vickers no IMDB e... SURPRESA!

Seu primeiro papel foi como aquela mocinha que ri sem parar ao telefone durante a festa de ano novo em Crepúsculo dos Deuses. Não é MUITA coincidência?

Sem falar no fato de que ela começou como Tura Satana, outra estrela dos baixo orçamento. Fazendo ponta, com uma ou duas frases em filme do Billy Wilder.

A imagem colorida é um oferecimento A Celebration of Feminine Pulchritude

[Ouvindo: Oglan, Oglan / Pinar Basi Ben - Özkartal, Hüsnü Orkestrasi]

Postar um comentário

13Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Caracoles!!! "Tuna Satana" dá de dez em "Eros Volusia! Amey!!!!

    Falando sério, a criatura foi encontrada mumificada. Toneladas de remédio é que fazem isso no corpitcho...

    ResponderExcluir
  2. Letícia, pois é! Não sabia que isso era possível.

    Mas foi muito estranha essa notícia particularmente pra mim. Todo mundo me apontando ela e eu pensando: "Ah, mas esta informação já deve estar muito rodada". Além desse nome não me falar muita coisa.

    Só fui olhar com mais carinho depois de escrever o post anterior. Billy Wilder day!

    Ou um grande exemplo de como um clássico é um clássico. Décadas depois e ainda com tanta coisa a ser dita sobre ele.

    Até como começo de carreira de uma moça bonita.

    ResponderExcluir
  3. Li a notícia hoje no UOL. Para mim, é um caso arrepiante de solidão. Um ano é tempo pra caramba... nenhum amigo, conhecido, parente, jornalista, ninguém deu pela falta dela?

    Teve um caso parecido em SPaulo nos anos 80. Um homem que era feirante morreu aparentemente de madrugada, enquanto assistia a TV, e somente depois de cerca de quatro anos foram ver o que acontecia com aquela casa trancada e "abandonada".

    ResponderExcluir
  4. Miguel, coincidência sinistríssima!

    Refer, acho que tem muito mais gente nessas condições do que se imagina.

    E o mais triste é que nem um caso com Cary Grant ou George Clooney tiveram...

    ResponderExcluir
  5. Letícia e Refer, bem triste e bizarro isso. Vi num desses programas popularescos dia destes algo semelhante.

    A velhinha morreu, e uma semana depois o vizinho de baixo reclamou que estava vazando água. Ela estava caída no banho.

    Daí aparece a filha: Minha mãe! Minha mãe!

    Puxa, ficou uma semana sem querer notícia da velha e agora chora?

    ResponderExcluir
  6. É por essas e outras que, já faz um tempo, tento repensar minha crítica à mania que minha família tem de se falar TODO SANTO DIA. Minha cunhada e minha irmã de tititi com minha mãe, por qualquer coisinha, em telefonemas mais que diários.

    ResponderExcluir
  7. Letícia, entendo. Lá em casa era assim. Horas e horas ao telefone falando bobagem.


    Mas um simples alô não faz mal, né?

    ResponderExcluir
  8. Letícia, falando nisso hoje vais er minha vez de ligar. Niver da véia.

    ResponderExcluir
  9. Opa! Dia... 6 de maio. Há aniversários (dois) em minha família tb.

    Mande um beijo pra sua mãe por mim, e votos de felicidades!

    ResponderExcluir
  10. Letícia, lembrei de vc na hora... Fiquei mais de uma hora ao telefone!!!! Hahaha!

    ResponderExcluir
  11. Botou a conversa TODA em dia. Amanhã é minha vez, com outras mães...

    ResponderExcluir
  12. Letícia, hoje vou ter que ligar de novo! Será que ainda há assunto?

    ResponderExcluir
Postar um comentário