terça-feira, 17 de maio de 2011

Você nunca leu reclamações sobre esta empresa (poucas!)

Vamos brincar de faz de conta! Faz de conta que eu não tenho coisas mais importantes para me preocupar além dos serviços Telefônica.

E a Telefônica não tem serviços sofríveis. Não tem! Não o serviço de cobrança. Na hora de cobrar devem ter o melhor departamento da área.

Quando a gente precisa deles porque estamos sem TV, Internet, telefone, esperasse no mínimo três dias! Já cheguei a ficar quase uma semana sem Speedy.

Teve uma vez que liguei lá e a mocinha nem passar protocolo passou. Estava mudando o horário de verão e me mandou ligar quando amanhecesse. O quê? Ahá!

Com a TV Digital (por exemplo) reclamei incontáveis vezes que os canais desaparecem. Você resolveu isso? Nem a Telefônica!

Este mês entregaram a fatura cinco dias após o vencimento, e exatos cinco dias após eu ter recebido começaram a ligar aqui desesperadamente! T-O-D-O O S-A-N-T-O dia atrás do dinheiro deles!

Então, na verdade eu estava cinco dias atrasado, não dez, mas a Telefônica não considera o atraso dos Correios. Aliás, senhores dos Correios do Brasil, a última fulana que ligou disse que a Telefônica não tinha nada haver com o serviço que vocês prestam.

Eles contratam uma empresa, e se isentam de qualquer coisa que aconteça com a correspondência! Olha como isso é justo pra gente! Temos que nos preocupar inclusive com quem eles contratam...

Resumo da opera: Um dia após a primeira ligação a conta foi paga e mesmo assim continuam me cobrando incansavelmente. Não seria OBRIGAÇÃO da Telefônica checar se está quitado ou não (levando em conta que pagamentos as vezes demoram pra cair) ANTES de incomodar o cliente?

MAIS! As mocinhas muito educadas que ela contrata para cobrar não são das que estudaram na Suíça. Exigem (eu disse EXIGEM) dados e informações sobre o pagamento!

Em sinal de negativa em fornecer qualquer informação ameaçam com multas e cortes. Onde já se viu isso? Se paga por um serviço insatisfatório e mesmo assim a Telefônica se acha no direito de ameaçar!!!

A parte cômica dessa historinha: Dona Telefônica tem essa atitude feroz, contratando funcionárias com tanta elegância (a de hoje até desligou na minha cara!), como se o serviço prestado não tivesse concorrência fácil e pra trocar de empresa não fosse 1, 2, 3.

[Ouvindo: Berdache - Eyvind Kang]

4 comentários:

Leticia disse...

Meu querido, a vingança é que a esse pessoal só resta mesmo o telemarketing.

Se houver possibilidade aí, ameaçe mudar de operadora. Se não der certo, Procon.

Miguel Andrade disse...

Letícia, muita opção de troca. Mais fácil cancelar que ir fazer mimimi no Procon, que aqui em Jundiaí é de uma burocracia lascada!

Daniel Tavernaro disse...

Garoto, sinta-se feliz! Não sei se possui celular, mas não queira ter um pós-pago Vivo. Bom, mesmo sendo paulista, moro em MG há anos e, há uns 8, tenho pós-pago. Tínhamos a melhor operadora de telefonia móvel da América Latina e, como não tinha para onde crescer, foi parar nas mãos da Vivo. Assim, há quase 2 anos, recebo minhas contas totalmente erradas, fico horas ligando para tirar serviços e planos que não pedi e sempre ouço pessoas com falta de educação e pouco dispostas a resolver algo... Eu cansei de reclamar, perder horas de meu dia todo santo mês. se falo que vou sair, arrumam uma mega-super-liquidação ou alegam que tenho contrato de vínculo (hein?); isso quando não é uma atendente que sabe muito menos que eu....

Enfim, é difícil qualquer serviço aqui no Brasil. Fico pasmo com a falta de qualidade e inteligência no call-centers da vida e a falta de estrutura em relação a qualidade das empresas que prestam serviços de comunicação e luz.....

Miguel Andrade disse...

Daniel, sem falar que nos tratam com desprezo como apenas um a mais.

Procom que surgiu como alternativa é um inferno burocrático que nem telefone atende, é preciso ir lá e pegar fila coisa e tal.

No Brasil precisamos até de Procom para o Procom...

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