terça-feira, 24 de maio de 2011

Só de pensar que saí de dentro dela...

E minha mãe ficou aqui em casa a semana passada inteirinha. Após a tensão de ter que conviver no mesmo espaço, acordando e dormindo, com outro ser de duas pernas após anos, nem foi tão mal assim.

Nem da evidente falta de faxina disso aqui ela disse um “A”! Talvez o maior sacrifício tenha sido aguentar novela todo dia e a obsessão dela por ver pobre se ferrando em programas tipo Datena.

E fiquei sabendo de centenas de fofoquinhas de pessoas que nunca ouvi falar contadas sem vírgula! Aquela cidade é tipo Sodoma e Gomarra. Se tiver fim de mundo mesmo, pelo menos já sei por onde começará a fúria divina...

Enchia-me de orgulho no café da manhã quando ela fazia sanduiches de pão de forma e os cortava em triângulos. Assim ó:

Bem dona de casa da década de 50! Só não os espetava com azeitona num palito porque não tinha.

Lembrava todas as manhãs da Ricki Lake pra Divine em Hairspray: “Oh, Mother. You're so fifties!” .

O detalhe do sanduíche é um oferecimento arts enthusiast

[Ouvindo: Depart des Camionneurs - Michel Legrand]

15 comentários:

Refer disse...

Duas coisas:
1) vc é muito mimadinho; não me lembro de minha mãe fazendo sanduíche para mim.

2) conforme já te disse, mãe é muito bom, o problema é que dura muito.

Miguel Andrade disse...

refer, cliquei esperando vc falar que também corta em triângulo! JURO!

E não era pra mim o sanduíche!

Refer disse...

Acertô!

Tenho a mania de cortar o pão enviezado, o "de forma" fica 2 triângulos, sempre. Não me diga que é mania de velho, pois faço isso desde petiz.

Miguel Andrade disse...

Refer, e você foi petiz quando? 50!!!

Refer disse...

Anos 50, quando só havia o pão de forma Pullman simple, que hoje é chamado 'tradicional'.

Refer disse...

Ops, simples.

Miguel Andrade disse...

Refer, e o triângulo seria pra se segurar melhor?

Leticia disse...

Para dar uma dentada mais eficiente. Mas não faz diferença. O pão de forma é tão mole...

Mas, fala sério, Miguel, a gentye fica com certa saudade de mamis, aquela organização primeva de nossas vidas, e não essa nojeira em que vivemos hoje.

Miguel Andrade disse...

Letícia, verdade! Eram bem donas de casa de reclame.

Faziam tudo perfeitinho, organizadinho...Com elas no comando havia tempo pra tudo e a palavra "preguiça" era quase um palavrão.

Leticia disse...

Sem falar nas refeições impostas, tudo com horário, e devidamente queimadas em atividades organizadas.

Miguel Andrade disse...

Letícia, horários pra banho também. Lugares específicos na mesa, sofá...

Anônimo disse...

O Miguelzeenho morre de tesão na Divine e acha que ninguém percebe.. kkkkkkkk

Miguel Andrade disse...

Anônimo, qué isso!!!!

Anônimo disse...

Brincadeirinha. hihihi
Eu tb gosto dos filmes de John Waters. Vc pode não ter "tesão" (kkk), mas que vc é o maior fã dela, depois é claro, do próprio J.Waters, ah isso é. rs

Miguel Andrade disse...

Anônimo, talvez... Conheço fãs fervorosos.

Related Posts with Thumbnails