Faça seu pedido

0
Daruma é um tradicional amuleto entre os Japoneses. Ouvi falar que teria sido um monge budista, que de tanto ficar orando acabou neste formato oval.

Quando ele é novo, não tem nenhum dos olhos. Deve-se fazer um pedido, desenhar um olho e aguardar para desenhar o segundo quando se concretizar.

Parecido com o lance de esconder o menino Jesus pro Santo Antônio. Mas no caso nipônico, vale qualquer pedido, não só marido.

Outra peculiaridade é que Darumas não podem ser comprados para realizar desejos. Precisamos ganhar de alguém, por tanto, dá-lhe cantar sem viola a historinha dele por aí.

O único que ganhei até agora foi espatifado pelos meus gatos antes mesmo de qualquer sonho realizado. Quem sabe um dia vem parar outros em minhas mãos...

Ou não! Já que sou do tipo miss, que pede coisas como “a paz mundial”, “a cura de doenças “, etc.

No blog Desdobrei há uma explicação sobre o Festival das Estrelas (Sendai Tanabata Matsuri) que acontece em todos os meses de julho no bairro da Liberdade (SP) e um pouco sobre Daruma. É possível baixar versões em papel (que ilustram este post) dele, para imprimir, montar e presentear.

[Ouvindo: Let Forever Be - The Chemical Brothers]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)