Centenário Vincent Price no TCM

4
No próximo dia 27 comemoraremos um século do nascimento de Vincent Price. O canal TCM dedicará as noites de todas as quintas-feiras desde mês ao cinema fantástico em que o ator brilhou.

Ao todo serão exibidas oito produções, duas por semana a partir das 22 horas. Começando a partir de amanhã (5) com Museu de Cera (House of Wax, 1953 de André De Toth) seguido por Farsa Trágica (Comedy of Terrors, 1963 de Jacques Tourneur).

Na época, o sucesso do primeiro foi crucial para Price mudar o foco da carreira e se tornar um dos maiores e mais amados vilões de todos os tempos. O segundo conta ainda no elenco com Peter Lorre e Boris Karloff .

No dia 12, os biscoitos finos A Orgia da Morte (The Masque of the Red Death, 1964) e A Casa de Usher (House of Usher, 1960). Os dois fazem parte da série de adaptações de Edgar Allan Poe dirigidas por Roger Corman, sendo que eles também são conhecidos no Brasil como A Máscara Rubra da Morte e O Solar Maldito.

Dia 19 os impagáveis O Abomináve Dr. Phibes (The Abominable Dr. Phibes, 1971) e A Câmara de Horrores do Abomináve Dr. Phibes (Dr. Phibes Rises Again, 1972). Dirigidos por Robert Fuest, contam a saga do cientista louco que colocará sua inteligência suprema a serviço de matar de forma mirabolante os médicos que deixaram sua esposa morrer.

Encerrando o mês, dia 26, A Mosca (The Fly, 1958 de Kurt Neumann) e O Monstro de Mil Olhos (The Return of the Fly, 1959 de Edward Bernds). A emissora chama de A Mosca, mas seu titulo aqui sempre foi A Mosca da Cabeça Branca.

O Monstro de Mil Olhos, em que Vincent Price ganha mais destaque do que no primeiro, nunca foi lançado em DVD no Brasil, portanto, oportunidade especial para ser visto. Ainda há um terceiro filme, A Maldição da Mosca (Curse of Fly, 1965), mas não tem mais relação com o homenageado.

Na ocasião, a emissora aproveita para ressuscitar a sessão Vade Retro, faixa dedicada ao terror, suspense, sci-fi e produções B em geral. Bizarro que agora ela foi batizada em português (só pra gente!) de Hora do Espanto.

**Programação e horários segundo o site da emissora**

Veja também:
10 razões para amar A Mosca 50's
As adaptações de Edgar Allan Poe por Roger Corman
Vincent Price: Top 10 filmes por sua filha
Museu de Cera é fogo!


Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Que delícia!!! Ontem assisti SERENADE o tio Vincent era o melhor amigo da Joan Fontaine num musical com o pavoroso Mario Lanza. é engraçado ver mr price nesa fase da carreira.

    ResponderExcluir
  2. Moyses, esse nunca assisti! Já acho bizarro ele em Os 10 Mandamentos.

    ResponderExcluir
  3. Metheoro, somos dois. Depois é que fui ligando o nome à pessoa. Mais depois ainda que era ele quem gargalhava no final de Thriller.

    ResponderExcluir
Postar um comentário