Agora em cores!!!

4
Anúncio da 20th Century Fox de 1953 anunciando a estreia da Marilyn Monroe em Technicolor! Torrentes de Paixão (Niagara, 4de Henry Hathaway ) é um dos poucos noir bizarramente fotografado em cores.

Monroe (no anúncio citada como a nova Clara Bow e Jean Harlow) era a garantia de que o alto investimento no sistema colorido seria compensado. Logo depois, o estúdio faria o mesmo para o Cinemascope em Como Agarrar Um Milionário (How to Marry a Millionaire de Jean Negulesco).

Em Niagara até os holofotes do tradicional logo estavam coloridos! Pra ninguém ter dúvidas que iria assistir algo em berrante Technicolor.

Tanto barulho por pouco. A Fox passaria a usar outro sistema de cor mais em conta, o De Luxe.

Além de ser o primeiro filme colorido de Marilyn Monroe, essa produção tem a peculiaridade de ser a única em que a loira... Ops! Spoiler não dá!

A primeira imagem é um oferecimento Greenbriar Picture Shows.

Veja também:
Em glorioso preto e branco
CinemaScope - o milagre moderno


Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Ando meio de saco cheio de Marilyn, mas o filme é tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. produção tem a peculiaridade de ser a única em que a loira... já sai do banho toda maquiada!

    ResponderExcluir
  3. Ed, não! isso ela fez direto! Haha

    ResponderExcluir
Postar um comentário