Tá nervosinha?

8
Dos rótulos e embalagens que sobreviveram ao tempo! Este mesmo design de Maracugina poderia estar perfeitamente em página daqueles almanaques distribuídos em farmácias de antigamente.

Bem antigamente! Mudou que agora são drágeas ao invés de xarope. Do tempo em que havia xaropes/tônicos para todos os males.

E me espanta como jingles ficam na nossa mente. Gente, não consigo decorar nem os meus telefones, porque retenho coisas absurdamente inúteis?

Mas... “Se a vaca foi pro brejo, para quê se preocupar / Não se irrite meu amigo, o jeito é maracujá / Deixa pra lá! / Deixa pra lá!/ Tome já Maracugina que vem do maracujá!”.

Fique agora com o Homem-Cobra na Sessão das Dez. Eu não vi, mas minhas filhas viram e disseram que é muito bommmm!

[Ouvindo: She Said She Said - Tom Newman]

Postar um comentário

8Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Esse jingle eu não lembrava, mas lembrava de uma propaganda feita pelo Juca de Oliveira, deitado numa rede - falando das maravilhas da Maracujina. No final vinha um peão de fazenda avisando que "Seu Juca, a vaca tá indo pro brejo!"... e o Juca nem te ligo.

    Que espécie de programação televisiva eu assistia na adolescência? É um milagre eu ainda estar raciocinando.

    ResponderExcluir
  2. Recardo, verdaaaaaaaade! Tinha esse anúncio com o Juca de Oliveira!

    "Seu Juca, a vaca tá indo pro brejo!" Hahahaha! Lembrei até da voz do cara.

    ResponderExcluir
  3. Eu idem, ibidem o Ricardo A. M. Nunca na vida soube desse jingle do post, só da propaganda com o Juca de Oliveira.

    Os comprimidos, de diferente, hoje, é que custam los ojos de la cara e mais um pouco. Pour quoi?

    ResponderExcluir
  4. letícia, vocês não assistiam ao Show de Calouros?

    Eram baratinhos? Ganhei quando aconteceu aquela perda outro dia, sabe?

    ResponderExcluir
  5. Eu assistia o Show de Calouros religiosamente! Mas desse não lembro. Lembro do Atroveran (Ai, ai, ai, aiiiiiii, como sofri...), Apracur (Se a gripe atacar, Apracur pra curar...), mas do Maracujina eu realmente não lembrava. Achei no YouTube.

    E achei também um tal de jingle Econolux, que esse eu juro por tudo quanto há de mais sagrado que só devia tocar nos dias em que eu não assistia o programa.

    ResponderExcluir
  6. Ricardo, de Econolux não lembro. Atroveran e Apracur devem ter sido duradouros, pq também são claros na minha cabeça.

    ResponderExcluir
  7. Lembro, não, Miguel.

    Maracujina era superbaratinha, e gostosa tb. Outro dia bati o olho no preço da cartela de agora e cheguei à conclusão de que, pra ficar calma, é mais barato varrer a casa e esfregar o box.

    ResponderExcluir
  8. Letícia, hauhauahauhauahuah certamente bem mais em conta!

    ResponderExcluir
Postar um comentário